Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste estudo buscou compreender o consumo de produtos culturais em plataformas de crowdfunding na conquista da lealdade e satisfação dos consumidores luso-brasileiros. O termo crowdfunding é usado para designar plataformas de financiamento coletivo de projetos na web. Os dados foram coletados junto aos apoiadores das plataformas Catarse e PPL, no Brasil e em Portugal, respectivamente. O método de análise foi descritivo, com estatística descritiva para obtenção das frequências, e testes não paramétricos das hipóteses. Concluiu-se que existe uma clara relação entre o uso de plataformas de crowdfunding e a conquista da lealdade e satisfação dos consumidores. As particularidades que permeiam o consumo colaborativo nas redes sociais, apontam para o futuro do consumo, a partir de uma ativa participação dos consumidores na criação e no desenvolvimento de novos produtos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.titlePlataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119-
dc.date.accessioned2023-06-02T11:51:57Z-
dc.date.available2023-06-02-
dc.date.available2023-06-02T11:51:57Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectCrowdfundingpt_BR
dc.subjectPlataformas de Crowdfundingpt_BR
dc.subjectProdutos culturaispt_BR
dc.subjectSatisfação de consumidorespt_BR
dc.subjectLealdade de consumidorespt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectEstatística descritivapt_BR
dc.subjectTestes não paramétricos de hipótesespt_BR
dc.subjectCrowdfunding Platformspt_BR
dc.subjectCultural productspt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectConsumer loyaltypt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectDescriptive statisticspt_BR
dc.subjectNon-parametric hypothesis testspt_BR
dc.subjectRecaudación de fondospt_BR
dc.subjectPlataformas de financiación colectivapt_BR
dc.subjectProductos culturalespt_BR
dc.subjectSatisfacción del consumidorpt_BR
dc.subjectLealtad del consumidorpt_BR
dc.subjectEstadísticas descriptivaspt_BR
dc.subjectPruebas de hipótesis no paramétricaspt_BR
dc.subjectFinancement participatifpt_BR
dc.subjectPlateformes de financement participatifpt_BR
dc.subjectProduits culturelspt_BR
dc.subjectSatisfaction des consommateurspt_BR
dc.subjectFidélité des consommateurspt_BR
dc.subjectConsommationpt_BR
dc.subjectStatistiques descriptivespt_BR
dc.subjectTests d'hypothèses non paramétriquespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBERNARDES, Bartos.-
dc.creatorLUCIAN, Rafael.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCrowdfunding platforms: analysis of satisfaction and loyalty behaviors of Brazilian and Portuguese consumers.pt_BR
dc.identifier.citationBERNARDES, Bartos; LUCIAN, Rafael. Plataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLATAFORMAS DE CROWDFUNDING - ANÁLISE DOS COMPORTAMENTOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfPlataforma de crowdfunding - análise dos comportamentos - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016160.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.