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dc.description.resumoO setor de serviços em hotelaria tem alcançado uma posição importante na economia do Brasil. Diante dessa realidade, os gestores dos hotéis buscam métodos de avaliação em serviços, que possibilite o retorno dos hóspedes, listando os serviços que resultam na satisfação dos clientes e os que resultam na insatisfação. Um método com essa finalidade é o SERVQUAL, este, analisa a satisfação dos consumidores através das expectativas criadas antes da utilização do serviço e as percepções após o serviço ter sido utilizado. Desse modo, o presente estudo tem por objetivo a aplicação do modelo SERVQUAL para avaliação da qualidade nos serviços prestados de um hotel da cidade de Catalão, Goiás, para isso, foi utilizada uma adaptação do modelo para o segmento hoteleiro. A metodologia aplicada no estudo foi baseada no método SERVQUAL, que possui abordagem quantitativa, com aplicação de questionários, utilizando a escala likert de 5 pontos. Por fim, são apresentados os resultados, indicando os serviços que necessitam de melhorias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.titleQualidade em serviços: uma avaliação utilizando o modelo SERVQUALpt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30149-
dc.date.accessioned2023-06-05T10:28:38Z-
dc.date.available2023-06-05-
dc.date.available2023-06-05T10:28:38Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectQualidade no atendimentopt_BR
dc.subjectCaruaru - PE - setor de serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação de consumidorespt_BR
dc.subjectAnálise de satisfaçãopt_BR
dc.subjectService qualitypt_BR
dc.subjectCaruaru - PE - service sectorpt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectSatisfaction analysispt_BR
dc.subjectCalidad de serviciopt_BR
dc.subjectCaruaru - PE - sector serviciospt_BR
dc.subjectSatisfacción del consumidorpt_BR
dc.subjectAnálisis de satisfacciónpt_BR
dc.subjectQualité du servicept_BR
dc.subjectCaruaru - PE - secteur tertiairept_BR
dc.subjectSatisfaction des consommateurspt_BR
dc.subjectAnalyse de la satisfactionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Lays Capingote Serafim da.-
dc.creatorCARVALHO, Alisson Lucas Alves.-
dc.creatorSILVA, Moisés Rodrigues da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality in services: an evaluation using the SERVQUAL modelpt_BR
dc.identifier.citationGIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade em serviços: uma avaliação utilizando o modelo SERVQUAL. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30149pt_BR
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