Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30276
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O aumento do nível de cobrança em processos seletivos e em processos de trabalho nas organizações tem impactado diretamente na forma como as pessoas e as empresas se preparam diante da concorrência acirrando cada vez mais a competitividade em diversas atividades. Dessa forma, buscam-se cada vez mais por ferramentas que auxiliem na medição do desempenho e na execução de processos a fim de monitorar e encontrar pontos plausíveis de melhorias e consequentemente realizar uma gestão na qualidade destes para obter destaque perante os seus concorrentes. A grande maioria dessas ferramentas neste artigo é composta por indicadores que por sua vez são demonstrados por gráficos. O presente trabalho tem como objetivo mostrar, por meio de um estudo de caso em um cursinho pré-vestibular da cidade de São Paulo, que a escolha adequada de um gráfico interfere diretamente na compreensão daquele indicador que se pretende medir e na interpretação da informação que dele é extraída, podendo influenciar de maneira positiva ou negativa na tomada de decisões e posteriormente no resultado esperado seja para melhoria de performance pessoal ou organizacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 5 | pt_BR |
dc.title | A utilização de gráficos como ferramenta estratégica para análise de dados e indicadores de desempenho: um estudo de caso com estudantes de um curso pré-vestibular. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30276 | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T21:24:18Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14 | - |
dc.date.available | 2023-06-14T21:24:18Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Indicadores de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Produtividade | pt_BR |
dc.subject | Competitividade | pt_BR |
dc.subject | Medições de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Gráficos - análise de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Estudo de caso | pt_BR |
dc.subject | Key Performance Indicators - KPI’s | pt_BR |
dc.subject | Indicadores chave de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Performance indicators | pt_BR |
dc.subject | Productivity | pt_BR |
dc.subject | Competitiveness | pt_BR |
dc.subject | Performance measurements | pt_BR |
dc.subject | Graphics - performance analysis | pt_BR |
dc.subject | Case study | pt_BR |
dc.subject | Key Performance Indicators - KPI's | pt_BR |
dc.subject | Key performance indicators | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SANTOS, Luiz Felipe Rocha dos. | - |
dc.creator | CARVALHO, Marcelo Dias. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of graphs as a strategic tool for analyzing data and performance indicators: a case study with students from a pre-university course. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SANTOS, Luiz Felipe Rocha dos; CARVALHO, Marcelo Dias. A utilização de gráficos como ferramenta estratégica para análise de dados e indicadores de desempenho: um estudo de caso com estudantes de um curso pré-vestibular. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30276 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A UTILIZAÇÃO DE GRÁFICOS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA - V ANAIS - SIMEP ARTIGO 2017.pdf | A utilização de gráficos como ferramenta estratégica para análise de dados e indicadores de desempenho: um estudo de caso com estudantes de um curso pré-vestibular. - Anais V Simep 2017 | 279.93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.