Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30283
Title: Aprender a escrever no ensino superior: o desafio de alunos de Letras.
Other Titles: Learning to write in higher education: the challenge of Letters students.
???metadata.dc.creator???: FERREIRA, Elisa Cristina Amorim.
Keywords: Escrita no ensino superior;Prática de escrita - universidade;Alunos de Letras - escrita;Dificuldades na escrita - ensino superior;Licenciados em Letras - escrita;Linguística aplicada;Writing in higher education;Writing practice - university;Students of Letters - writing;Difficulties in writing - higher education;Graduates in Letters - writing;Applied Linguistics;L'écriture dans l'enseignement supérieur;Pratique de l'écriture - université;Étudiants en Lettres - écriture;Difficultés en écriture - études supérieures;Diplômés en Lettres - écriture;Linguistique Appliquée;La escritura en la educación superior;Práctica de escritura - universidad;Estudiantes de Letras - escritura;Dificultades en la escritura - educación superior;Licenciados en Letras - escritura;La lingüística aplicada
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FERREIRA, Elisa Cristina Amorim. Aprender a escrever no ensino superior: o desafio de alunos de Letras. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2015. ISBN: 978-85-8001-142-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30283
???metadata.dc.description.resumo???: A obra trata de tema relevante, com reflexões amadurecidas em torno do ensino e da aprendizagem de escrita na academia, destacando-se pela novidade e especificidade em relação a obras similares já presentes no mercado. A densidade se faz presente pelo enfoque longitudinal de várias fases de desenvolvimento da escrita de graduandos, com demonstração em numerosos dados particulares (gêneros específicos) recorrentes no contexto acadêmico. Pode ser utilizada como material de consulta, por resultar de aplicação prática, com fundamentação teórica consistente, colaborando efetivamente para conscientizar professores e graduandos sobre a importância das práticas de escrita como fator de inserção do graduando na comunidade acadêmica. Nesse sentido, atende ao interesse não apenas de professores e graduandos de Letras, mas das licenciaturas de modo geral, em função da pertinente descrição dos gêneros recorrentemente solicitados no contexto do complexo e multifacetado letramento acadêmico.
Keywords: Escrita no ensino superior
Prática de escrita - universidade
Alunos de Letras - escrita
Dificuldades na escrita - ensino superior
Licenciados em Letras - escrita
Linguística aplicada
Writing in higher education
Writing practice - university
Students of Letters - writing
Difficulties in writing - higher education
Graduates in Letters - writing
Applied Linguistics
L'écriture dans l'enseignement supérieur
Pratique de l'écriture - université
Étudiants en Lettres - écriture
Difficultés en écriture - études supérieures
Diplômés en Lettres - écriture
Linguistique Appliquée
La escritura en la educación superior
Práctica de escritura - universidad
Estudiantes de Letras - escritura
Dificultades en la escritura - educación superior
Licenciados en Letras - escritura
La lingüística aplicada
???metadata.dc.subject.cnpq???: Linguística
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30283
Appears in Collections:Livros e E-books - Editora da UFCG - Edufcg

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APRENDER A ESCREVER NO ENSINO SUPERIOR - E-BOOK EDUFCG 2015.pdfAprender a escrever no ensino superior - E-BOOK EDUFCG 201523.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.