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dc.description.resumoA dinâmica realizada pelas empresas para a fixação ou alteração do preço de venda de um produto pode acarretar em um crescimento, numa diminuição ou até mesmo na interrupção do consumo desses produtos. As micro e pequenas empresas encontram grandes dificuldades para a determinação do preço de venda final de seus bens e serviços, e acabam por implementar os mesmos preços praticados pelos seus concorrentes, sem levarem em consideração seus custos. Desse modo, esse estudo objetiva identificar a taxa mark-up ideal que permita a empresa um alcance de lucratividade desejado e compara-lo com o atualmente praticado. Para tanto, foi realizado um levantamento de todos os gastos e custos mensais de aquisição dos produtos, para chegar aos valores dos custos dos produtos. Os produtos foram agrupados em famílias e rateados a partir dos seus respectivos faturamentos. A partir dos resultados pode-se observar que a política atual de formação do preço de venda adotado pela empresa ocorre de forma arbitrária e que ela não consegue atingir o lucro desejado, no entanto, observou- se que o percentual adotado consegue cobrir os custos totais, porém com baixa taxa de lucratividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.titleAnálise da formação do preço da venda: estudo de caso em uma empresa de informática.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30290-
dc.date.accessioned2023-06-15T16:09:11Z-
dc.date.available2023-06-15-
dc.date.available2023-06-15T16:09:11Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEmpresa de informáticapt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectFormação do preço de vendapt_BR
dc.subjectPreço de vendas - formaçãopt_BR
dc.subjectFixação de preços de vendaspt_BR
dc.subjectTaxa mark-uppt_BR
dc.subjectMétodos de custeiopt_BR
dc.subjectCusteiopt_BR
dc.subjectIT companypt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectSales price formationpt_BR
dc.subjectSales price - trainingpt_BR
dc.subjectSales price fixingpt_BR
dc.subjectMark-up ratept_BR
dc.subjectCosting methodspt_BR
dc.subjectCostingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Brehno Narciso de Castro.-
dc.creatorSOUSA, Daniela Teixeira de.-
dc.creatorSILVA, Maxwell Fernando de Sousa Cruz.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of sales price formation: case study in a computer company.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Brehno Narciso de Castro; SOUSA, Daniela Teixeira de; SILVA, Maxwell Fernando de Sousa Cruz; CAMPELO FILHO, Eulálio Gomes. Análise da formação do preço da venda: estudo de caso em uma empresa de informática. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30290pt_BR
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ANÁLISE DA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfAnálise da formação do preço da venda: estudo de caso em uma empresa de informática. - Anais V Simep 2017131.22 kBAdobe PDFView/Open


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