Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30310
Title: Análise do marketing de relacionamento e os 4Ps: estudo de caso em um microempreendimento da cidade de Parintins/AM.
Other Titles: Análise do marketing de relacionamento e os 4Ps: estudo de caso em um microempreendimento da cidade de Parintins/AM.
???metadata.dc.creator???: COSTA, Erick Cardoso.
COELHO, Moisés Israel Belchior de Andrade.
Keywords: Marketing;Análise de marketing;Marketing de relacionamento;Composto de marketing;Estudo de caso;Microempresa;Gestão estratégica;Parintins - AM - microempreendimento;Micronegócio;Marketing analysis;Marketing of relationship;Marketing mix;Case study;Micro enterprise;Strategic management;Parintins - AM - microenterprise;Micro business;Commercialisation;Analyse marketing;Marketing de la relation;Marketing-mix;Étude de cas;Micro entreprise;Gestion stratégique;Parintins - AM - microentreprise;Micro entreprise;Análisis de mercadotecnia;Marketing de relacion;Mezcla de marketing;Estudio de caso;Gestión estratégica;Parintins - AM - microempresa;Micronegocios
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: COSTA, Erick Cardoso; COELHO, Moisés Israel Belchior de Andrade. Análise do marketing de relacionamento e os 4Ps: estudo de caso em um microempreendimento da cidade de Parintins/AM. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30310
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo desse estudo é analisar o comportamento de uma empresa do setor varejista, para verificar seu relacionamento com o cliente. Esse estudo caracteriza-se como pesquisa aplicada, na qual objetiva aplicação prática dos conhecimentos buscando solução para problemas específicos. A pesquisa tem abordagem qualitativa que visa determinar e analisar o comportamento da empresa em questão contribuindo para a melhoria realizando recomendações. Nos resultados, o estudo buscou desmistificar a inviabilidade da aplicação de ferramentas para auxiliar a melhoria do micronegócio; os formulários apresentaram eficácia quanto à identificação das características do negócio auxiliando na determinação dos fatores que possuem necessidade de melhorias que podem impedir o horizonte de sucesso da empresa; e com a aplicação dos formulários foi possível observar que a empresa apresenta pouca ênfase na divulgação em massa dos produtos ofertados. Concluindo, a adoção destas recomendações permite possibilidades de se utilizar ferramentas complementares para melhoria do microempreendimento, realizando análises no negócio, tais como, análises de custo, qualidade, concorrentes, estrutura organizacional, ambiente interno e externo, layout, dentre outras.
Keywords: Marketing
Análise de marketing
Marketing de relacionamento
Composto de marketing
Estudo de caso
Microempresa
Gestão estratégica
Parintins - AM - microempreendimento
Micronegócio
Marketing analysis
Marketing of relationship
Marketing mix
Case study
Micro enterprise
Strategic management
Parintins - AM - microenterprise
Micro business
Commercialisation
Analyse marketing
Marketing de la relation
Marketing-mix
Étude de cas
Micro entreprise
Gestion stratégique
Parintins - AM - microentreprise
Micro entreprise
Análisis de mercadotecnia
Marketing de relacion
Mezcla de marketing
Estudio de caso
Gestión estratégica
Parintins - AM - microempresa
Micronegocios
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30310
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DO MARKETING DE RELACIONAMENTO E OS 4PS - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfAnálise do marketing de relacionamento e os 4P - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.103.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.