Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312
Title: Análise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon.
Other Titles: Analysis of quality in service through SERVQUAL with the application of the Wilcoxon Test.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Andersson Barreto de Souza.
SANTOS, Elaine Maia.
SORIANO, Fabiano Rodrigues.
LIZARELLI, Fabiane Letícia.
Keywords: Modelo SERVQUAL;Teste significância de Wilcoxon;Serviço de transporte público;Transporte público;GAP - cálculo;Qualidade em serviço;Avaliação da qualidade;SERVQUAL;SERVQUAL model;Wilcoxon significance test;Public transport service;Public transportation;GAP - calculation;Quality in service;Quality assessment;Modèle SERVQUAL;Test de signification de Wilcoxon;Desserte des transports en commun;Transport public;GAP - calcul;Qualité de service;Évaluation de la qualité;Prueba de significación de Wilcoxon;Servicio de transporte publico;Calidad en servicio;Evaluación de calidad
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Anderson Barreto de Souza; SANTOS, Elaine Maia; SORIANO, Fabiano Rodrigues; LIZARELLI, Fabiane Letícia. Análise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho visa avaliar a qualidade do serviço prestado pela empresa concessionária do transporte público no município de Ilhéus-BA, com base no modelo SERVQUAL, a avaliação foi realizada segundo a perspectiva de alunos universitários que utilizam deste serviço para se deslocarem até a universidade e retornarem a suas casas no final de suas atividades. A pesquisa da qualidade do serviço foi realizada através de um survey com uma amostra de 85 universitários usuárias do serviço. Para a análise dos dados, foi realizado o cálculo do GAP entre expectativa e desempenho para cada item, juntamente com a utilização do teste de significância de Wilcoxon para verificar se há diferença significativa. Após o cálculo do GAP identificou–se que em todos os quesitos a percepção dos clientes em relação ao desempenho do serviço prestado foi superado pela expectativa do serviço, o que representa que os clientes estão insatisfeitos com o serviço prestado. Com base nos resultados, foi possível concluir que o serviço prestado é considerado insatisfatório pela visão dos universitários e a dimensão da qualidade que os entrevistados têm maior expectativa é dimensão Confiabilidade.
Keywords: Modelo SERVQUAL
Teste significância de Wilcoxon
Serviço de transporte público
Transporte público
GAP - cálculo
Qualidade em serviço
Avaliação da qualidade
SERVQUAL
SERVQUAL model
Wilcoxon significance test
Public transport service
Public transportation
GAP - calculation
Quality in service
Quality assessment
Modèle SERVQUAL
Test de signification de Wilcoxon
Desserte des transports en commun
Transport public
GAP - calcul
Qualité de service
Évaluation de la qualité
Prueba de significación de Wilcoxon
Servicio de transporte publico
Calidad en servicio
Evaluación de calidad
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DA QUALIDADE EM SERVIÇO POR MEIO DO SERVQUAL - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfAnálise da qualidade em serviço por meio do SERVQUA - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.221.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.