Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente trabalho visa avaliar a qualidade do serviço prestado pela empresa concessionária do transporte público no município de Ilhéus-BA, com base no modelo SERVQUAL, a avaliação foi realizada segundo a perspectiva de alunos universitários que utilizam deste serviço para se deslocarem até a universidade e retornarem a suas casas no final de suas atividades. A pesquisa da qualidade do serviço foi realizada através de um survey com uma amostra de 85 universitários usuárias do serviço. Para a análise dos dados, foi realizado o cálculo do GAP entre expectativa e desempenho para cada item, juntamente com a utilização do teste de significância de Wilcoxon para verificar se há diferença significativa. Após o cálculo do GAP identificou–se que em todos os quesitos a percepção dos clientes em relação ao desempenho do serviço prestado foi superado pela expectativa do serviço, o que representa que os clientes estão insatisfeitos com o serviço prestado. Com base nos resultados, foi possível concluir que o serviço prestado é considerado insatisfatório pela visão dos universitários e a dimensão da qualidade que os entrevistados têm maior expectativa é dimensão Confiabilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.titleAnálise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312-
dc.date.accessioned2023-06-19T21:22:31Z-
dc.date.available2023-06-19-
dc.date.available2023-06-19T21:22:31Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectModelo SERVQUALpt_BR
dc.subjectTeste significância de Wilcoxonpt_BR
dc.subjectServiço de transporte públicopt_BR
dc.subjectTransporte públicopt_BR
dc.subjectGAP - cálculopt_BR
dc.subjectQualidade em serviçopt_BR
dc.subjectAvaliação da qualidadept_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectSERVQUAL modelpt_BR
dc.subjectWilcoxon significance testpt_BR
dc.subjectPublic transport servicept_BR
dc.subjectPublic transportationpt_BR
dc.subjectGAP - calculationpt_BR
dc.subjectQuality in servicept_BR
dc.subjectQuality assessmentpt_BR
dc.subjectModèle SERVQUALpt_BR
dc.subjectTest de signification de Wilcoxonpt_BR
dc.subjectDesserte des transports en communpt_BR
dc.subjectTransport publicpt_BR
dc.subjectGAP - calculpt_BR
dc.subjectQualité de servicept_BR
dc.subjectÉvaluation de la qualitépt_BR
dc.subjectPrueba de significación de Wilcoxonpt_BR
dc.subjectServicio de transporte publicopt_BR
dc.subjectCalidad en serviciopt_BR
dc.subjectEvaluación de calidadpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Andersson Barreto de Souza.-
dc.creatorSANTOS, Elaine Maia.-
dc.creatorSORIANO, Fabiano Rodrigues.-
dc.creatorLIZARELLI, Fabiane Letícia.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of quality in service through SERVQUAL with the application of the Wilcoxon Test.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Anderson Barreto de Souza; SANTOS, Elaine Maia; SORIANO, Fabiano Rodrigues; LIZARELLI, Fabiane Letícia. Análise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DA QUALIDADE EM SERVIÇO POR MEIO DO SERVQUAL - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfAnálise da qualidade em serviço por meio do SERVQUA - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.221.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.