Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30369
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar um caso real de aplicação de ferramentas e conceitos da gestão de operações e serviços (GOS). Para tanto, o trabalho foi dividido da seguinte maneira: inicialmente, buscou-se fundamentar teoricamente as ferramentas e conceitos da GOS a serem utilizados; em seguida, realizou-se o delineamento da pesquisa e o detalhamento da metodologia; na sequência, apresenta-se o estudo de caso, discutindo-se sua relevância e contribuição; por fim, são feitas as considerações finais. Foi possível determinar para a empresa em questão a tipologia do serviço, suas características diferenciadoras (participação do cliente no processo, simultaneidade, perecibilidade, intangibilidade e heterogeneidade), o pacote de serviço (instalações de apoio, bens facilitadores, informação, serviços explícitos e implícitos), a formulação da visão estratégica do serviço (sistema de prestação de serviços, estratégia operacional, o conceito do serviço que se deseja transmitir e os segmentos do mercado-alvo) e a elaboração do blueprint, que abrange as ações do cliente, do front office, do back office, além das evidências físicas e do suporte. Vale ressaltar que a aplicação das ferramentas e conceitos apresentados neste artigo serviu de base para a empresa direcionar sua estratégia por meio da diferenciação e da focalização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.titleAplicação de conceitos e ferramentas da gestão de operações de serviços: estudo de caso de uma empresa voltada ao mercado de terceira idade.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30369-
dc.date.accessioned2023-06-23T17:41:35Z-
dc.date.available2023-06-23-
dc.date.available2023-06-23T17:41:35Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectGestão de operações e serviçospt_BR
dc.subjectMercado de terceira idade - empresapt_BR
dc.subjectGestão de serviçospt_BR
dc.subjectServiços para terceira idadept_BR
dc.subjectTerceira idade - serviçospt_BR
dc.subjectSistema de serviçospt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectGestión de operaciones y serviciospt_BR
dc.subjectGestión de serviciospt_BR
dc.subjectTerceira idade - serviciospt_BR
dc.subjectSistema de serviciospt_BR
dc.subjectEstudio de casopt_BR
dc.subjectGestion des opérations et des servicespt_BR
dc.subjectMarché du troisième âge - entreprisept_BR
dc.subjectLa gestion des servicespt_BR
dc.subjectServices aux personnes âgéespt_BR
dc.subjectPersonnes âgées - servicespt_BR
dc.subjectSystème de servicespt_BR
dc.subjectÉtude de caspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSIGAHI, Tiago Fonseca Albuquerque Cavalcanti.-
dc.creatorAUGUST, Stephan.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeApplication of concepts and tools to the management of service operations: case study of a company focused on the third-country market.pt_BR
dc.identifier.citationSIGAHI, Tiago Fonseca Albuquerque Cavalcanti; AUGUST, Stephan. Aplicação de conceitos e ferramentas da gestão de operações de serviços: estudo de caso de uma empresa voltada ao mercado de terceira idade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30369pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APLICAÇÃO DE CONCEITOS E FERRAMENTAS DA GESTÃO - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdf Aplicação de conceitos e ferramentas da gestão - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017249.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.