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dc.creator.IDMACEDO, M. D. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1COSTA, Laura Maria Aguiar.
dc.contributor.advisor1IDCOSTA, L. M. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8428274442746552pt_BR
dc.description.resumoCom a crescente adoção de tecnologias nas organizações, observa-se nas práticas de marketing conversacional oportunidades de ampliar os pontos de contato com clientes. Diante disso, este estudo possui como objetivo compreender a percepção de membros de empresas acerca da adoção de softwares conversacionais em seus serviços. Assim, baseando-se na escala de uso de agentes de conversação proposta por Israfilzade (2021), que trabalha com os seguintes construtos na escala: antropomorfismo, interação personalizada em tempo real, marketing de permissão e tipos de agentes conversacionais e plataformas, foi realizada uma adaptação voltando-se para a melhor compreensão do contexto de membros de empresas pertencentes a uma carteira de clientes de uma empresa da área de tecnologia da cidade de Campina Grande – PB que utilizam um software de marketing conversacional. Então, a partir de entrevistas com cinco profissionais, foi feita uma análise de conteúdo e se observou que os entrevistados percebem a importância que os Softwares tem na prestação dos serviços, aumentando produtividade do time de atendimento, experiência com o cliente e ajuda na empresa para realizar mais atendimentos de forma mais ágeis, com melhoras constantes, onde mesmo sendo importantes, nem sempre estão totalmente ajustados com a linguagem e aproximação dos clientes, necessitando de um acompanhamento e melhoria constante.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA compreensão de membros de empresas acerca da adoção de softwares conversacionais em seus serviços.pt_BR
dc.date.issued2023
dc.description.abstractWith the increasing adoption of technologies in organizations, it is observed in conversational marketing practices opportunities to expand the points of contact with customers. Therefore, this study aims to understand the perception of company members about the adoption of conversational software in their services. Thus, based on the scale of use of conversational agents proposed by Israfilzade (2021), which works with the following constructs on the scale: anthropomorphism, personalized in real time, interaction marketing and types of conversational agents and platforms, a survey was carried out. adaptation focusing on a better understanding of the context of managers belonging to a customer portfolio of a technology company in the city of Campina Grande - PB who use conversational marketing software. Then, from interviews with five professionals, a content analysis was carried out and it was observed that they realized the importance that Softwares have in the provision of services, increasing the productivity of service time, customer experience and help in the company to perform more services in a more agile way, with constant improvements, where even though they are important, they are not always fully adjusted to the language and approach to customers, requiring constant monitoring and improvement.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30384
dc.date.accessioned2023-06-26T16:28:45Z
dc.date.available2023-06-26
dc.date.available2023-06-26T16:28:45Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectMarketing convencionalpt_BR
dc.subjectPlataforma convencionalpt_BR
dc.subjectWhats app businesspt_BR
dc.subjectSoftwares convencionais - empresaspt_BR
dc.subjectAdoção de softwares convencionaispt_BR
dc.subjectEscala de Israfilzadept_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.subjectServiços digitais - softwarespt_BR
dc.subjectAntropomorfismopt_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectConventional marketingpt_BR
dc.subjectConventional platformpt_BR
dc.subjectWhats app businesspt_BR
dc.subjectConventional software - companiespt_BR
dc.subjectAdoption of conventional softwarept_BR
dc.subjectScale of Israelpt_BR
dc.subjectContent analysispt_BR
dc.subjectDigital services - softwarept_BR
dc.subjectAnthropomorphismpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMACEDO, Myvson Diogo Farias.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe understanding of companies members about the adoption of conversational software in their services.pt_BR
dc.identifier.citationMACEDO, Myvson Diogo Farias. A compreensão de membros de empresas acerca da adoção de softwares conversacionais em seus serviços. 2023. 24f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30384pt_BR
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