Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408
Title: As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
Other Titles: The preferred coffee brands of Unaí-MG consumers: A market survey of the last three years.
???metadata.dc.creator???: TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte.
CAMPOS, Gevair.
Keywords: Pesquisa de mercado - marcas de café;Marcas de café;Comportamento do consumidor;Café - preferências de consumidores;Unaí - MG - café - pesquisa;Market research - coffee brands;Coffee brands;Consumer behavior;Coffee - consumer preferences;Unai - MG - coffee - research;Investigación de mercado - marcas de café;Comportamiento del consumidor;Unai - MG - café - investigación;Étude de marché - marques de café;Marques de café;Comportement du consommateur;Café - préférences des consommateurs;Unai - MG - café - recherche
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte; CAMPOS, Gevair. As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408
???metadata.dc.description.resumo???: O estudo tem como fim analisar através de uma pesquisa de mercado, as marcas de café preferenciais dos consumidores do município de Unaí/MG. Com o estudo também se identificará as preferências, os atributos mais valorizados, os fatores de maior relevância no ato da compra por parte dos consumidores. Sabendo que estas informações são critérios competitivos para o mercado, se faz relevante identificar o que realmente é valorizado pelos consumidores. Com o estudo pôde-se constatar que a marca preferida pelos consumidores unaienses já possui tradição na região e que vem ganhando cada vez mais o mercado deste segmento, uma vez que seus clientes mostram-se fiéis a marca, o que é de suma importância para que a mesma mantenha-se consolidada no mercado. O estudo demonstrou ainda que preço não é de fato relevante, quando os consumidores recebem produtos que suprem suas expectativas, estes estão dispostos a pagar pelo valor agregado, a fim de satisfazerem suas necessidades.
Keywords: Pesquisa de mercado - marcas de café
Marcas de café
Comportamento do consumidor
Café - preferências de consumidores
Unaí - MG - café - pesquisa
Market research - coffee brands
Coffee brands
Consumer behavior
Coffee - consumer preferences
Unai - MG - coffee - research
Investigación de mercado - marcas de café
Comportamiento del consumidor
Unai - MG - café - investigación
Étude de marché - marques de café
Marques de café
Comportement du consommateur
Café - préférences des consommateurs
Unai - MG - café - recherche
???metadata.dc.subject.cnpq???: Unai - MG - café - recherche
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfAs marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017160.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.