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dc.description.resumoAtualmente o mercado é bastante concorrido e as empresas encontraram no atendimento ao cliente um diferencial competitivo. O objetivo principal desta pesquisa foi avaliar o atendimento ao cliente via internet em empresas da região Sul do Brasil. A seleção das empresas a serem pesquisadas foi através da amostragem por conveniência tendo como base as organizações listadas no especial Grandes & Líderes/500 Maiores do Sul, elaborado pela Revista O Amanhã. Foram elaboradas perguntas abertas, individuais, hipotéticas, simples, que poderiam ser respondido facilmente pelos atendentes sobre determinados produtos ou serviços das empresas. As perguntas foram enviadas por formulário eletrônico ou e-mail para 112 empresas, que demonstraram possuírem uma boa estrutura para atendimento ao cliente. Os resultados revelaram que das 112 organizações participantes da pesquisa 63 (56%) responderam e 49 (44%) não responderam as perguntas enviadas. Das 63 empresas que responderam 40 (63%) atenderam o cliente no mesmo dia e 12 (19%) um dia após o envio da pergunta. As empresas que responderam foram eficientes por terem apresentado agilidade no tempo de resposta e pela resolutividade das respostas uma vez que 46 (73%) destas foram respostas consideradas como finais por serem completas e solucionarem a demanda do consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.titleAvaliação do atendimento ao cliente via internet em empresas do sul do Brasil.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30417-
dc.date.accessioned2023-06-27T16:40:05Z-
dc.date.available2023-06-27-
dc.date.available2023-06-27T16:40:05Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectAtendimento ao cliente - avaliaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação do atendimento ao cliente - empresas do Sul do Brasilpt_BR
dc.subjectEmpresas do Sul do Brasil - avaliação de atendimento ao clientept_BR
dc.subjectRevista O Amanhã - Grandes & Líderes / 500 maiores do Sulpt_BR
dc.subjectSul do Brasil - empresaspt_BR
dc.subjectCustomer service - reviewpt_BR
dc.subjectEvaluation of customer service - companies in the South of Brazilpt_BR
dc.subjectCompanies in the South of Brazil - customer service evaluationpt_BR
dc.subjectMagazine O Amanhã - Grandes & Líderes / 500 biggest in the Southpt_BR
dc.subjectSouth of Brazil - companiespt_BR
dc.subjectService client - avispt_BR
dc.subjectÉvaluation du service client - entreprises du sud du Brésilpt_BR
dc.subjectEntreprises du sud du Brésil - évaluation du service clientpt_BR
dc.subjectMagazine O Amanhã - Grandes & Líderes / 500 plus grands du Sudpt_BR
dc.subjectSud du Brésil - entreprisespt_BR
dc.subjectServicio al cliente - revisiónpt_BR
dc.subjectEvaluación de la atención al cliente - empresas del Sur de Brasilpt_BR
dc.subjectEmpresas del Sur de Brasil - evaluación de la atención al clientept_BR
dc.subjectRevista O Amanhã - Grandes & Líderes / 500 mayores del Surpt_BR
dc.subjectSur de Brasil - empresaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorTANIZAWA, Everton Shigueaki.-
dc.creatorBENEVENUTTI, Valdésio.-
dc.creatorBITTENCOURT, Evandro.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of customer service via the internet in companies in southern Brazil.pt_BR
dc.identifier.citationTANIZAWA, Everton Shigueaki; BENEVENUTTI, Valdésio; BITTENCOURT, Evandro. Avaliação do atendimento ao cliente via internet em empresas do sul do Brasil. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5.,2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30417pt_BR
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