Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30419
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO setor de compras configura-se em uma importante área de apoio para o planejamento de uma organização, deixando de ser reconhecida apenas em nível operacional, mas também alcançando estimado valor ao nível estratégico da empresa. Logo, a execução eficiente e eficaz da tarefa, justifica-se pela causalidade entre o desempenho e resultado da organização. O estudo de caso a seguir, apresenta uma empresa fabricante de equipamentos que vem lidando com problemas no gerenciamento de prazos, internos e externos relacionados ao setor de compras, alongando o lead time e colocando em risco a satisfação do cliente. Tendo em vista a situação e buscando alcançar melhores resultados, as ferramentas da qualidade apresentam características atrativas para sua aplicação e uso no controle do processo e no auxílio à tomada de decisão. Assim, este estudo demonstrará estas vantagens por meio do emprego de seis destas ferramentas para a situação da empresa, sendo elas: fluxograma, diagrama de causa e efeito, histograma, folha de verificação e diagrama de Pareto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.titleAvaliação do tempo de atraso do setor de compras de uma organização com base em ferramentas da qualidade.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30419-
dc.date.accessioned2023-06-27T21:04:58Z-
dc.date.available2023-06-27-
dc.date.available2023-06-27T21:04:58Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectLead timept_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectCompras - setorpt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectFluxogramapt_BR
dc.subjectMelhoria de processospt_BR
dc.subjectDiagrama de causa e efeitopt_BR
dc.subjectHistogramapt_BR
dc.subjectFolha de verificaçãopt_BR
dc.subjectDiagrama de Paretopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectTiempo de esperapt_BR
dc.subjectHerramientas de calidadpt_BR
dc.subjectCompras - sectorpt_BR
dc.subjectSatisfacción del clientept_BR
dc.subjectDiagrama de flujopt_BR
dc.subjectMejora de procesospt_BR
dc.subjectDiagrama de causa y efectopt_BR
dc.subjecthoja de controlpt_BR
dc.subjectEstudio de casopt_BR
dc.subjectDélai de mise en œuvrept_BR
dc.subjectDes outils de qualitépt_BR
dc.subjectAchats - secteurpt_BR
dc.subjectSatisfaction du clientpt_BR
dc.subjectOrganigrammept_BR
dc.subjectAmélioration des processuspt_BR
dc.subjectDiagramme de cause à effetpt_BR
dc.subjectHistogrammept_BR
dc.subjectFeuille de contrôlept_BR
dc.subjectDiagramme de Paretopt_BR
dc.subjectÉtude de caspt_BR
dc.subjectLead timept_BR
dc.subjectQuality toolspt_BR
dc.subjectPurchasing - sectorpt_BR
dc.subjectCustomer satisfactionpt_BR
dc.subjectFlowchartpt_BR
dc.subjectProcesses improvementpt_BR
dc.subjectCause and Effect Diagrampt_BR
dc.subjectHistogrampt_BR
dc.subjectCheck sheetpt_BR
dc.subjectPareto Diagrampt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVANDERLINE, Aline.-
dc.creatorSANTOS, Bruna Cristina dos.-
dc.creatorLOPES, Bruno Kahars.-
dc.creatorSUZUKI, Fabiana Arissa.-
dc.creatorLEITE, Luciana Rosa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the delay time of the purchasing sector of an organization based on quality tools.pt_BR
dc.identifier.citationVANDERLINDE, Aline; SANTOS, Bruna Cristina dos; LOPES, Bruno Kahars; SUZUKI, Fabiana Arissa; LEITE, Luciana Rosa. Avaliação do tempo de atraso do setor de compras de uma organização com base em ferramentas da qualidade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30419pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AVALIAÇÃO DO TEMPO DE ATRASO DO SETOR DE COMPRAS - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfAvaliação do tempo de atraso do setor de compras - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.269.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.