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Title: League of Legends: predição de resultados em tempo real.
Other Titles: League of Legends: prediction of results in real time.
???metadata.dc.creator???: SILVA JUNIOR, Jailson Barros da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CAMPELO, Cláudio Elízio Calazans.
???metadata.dc.contributor.referee1???: BAPTISTA, Cláudio de Souza.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BRASILEIRO, Francisco Vilar.
Keywords: Predição de resultados;League of Legends - predição de resultados;Aprendizado de máquina;Modelos de predição;Apostas;Estratégias de jogo;Random Forest - modelo;League of Legends - prediction of results;Machine learning;Prediction models;Bets
Issue Date: 28-Jun-2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA JUNIOR, Jailson Barros da. League of Legends: predição de resultados em tempo real. 2023. 13f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30488
???metadata.dc.description.resumo???: Este artigo apresenta um estudo sobre a predição de resultados em partidas do jogo eletrônico League of Legends (LoL) utilizando técnicas de aprendizado de máquina. Com o objetivo de explorar a capacidade de prever resultados em tempo real, considerando diferentes variáveis e estágios da partida, destacamos o uso de dados inéditos como parte fundamental desse processo. Com o aumento da popularidade do LoL e a realização de torneios, surgiram também as apostas relacionadas ao jogo, tornando ainda mais relevante a investigação nessa área. Diversos modelos foram avaliados e os resultados foram encorajadores. O modelo baseado em Random Forest obteve o melhor desempenho, alcançando uma acurácia média de 81,57% em estágios intermediários da partida, quando a porcentagem de tempo decorrido estava entre 60% e 80%. Por outro lado, os modelos de Regressão Logística e Gradient Boosting mostraram-se mais eficazes em estágios iniciais do jogo, com resultados promissores. Esse estudo contribui para o campo de aprendizado de máquina aplicado a jogos eletrônicos, fornecendo insights valiosos sobre a predição em tempo real no League of Legends. Os resultados obtidos podem ser relevantes tanto para os jogadores que desejam aprimorar suas estratégias quanto para a indústria de apostas relacionada ao jogo.
Abstract: This paper presents a study on the prediction of outcomes in matches of the electronic game League of Legends (LoL) using machine learning techniques. With the aim of exploring the ability to predict real-time results, considering different variables and stages of the match, we highlight the use of unpublished data as a fundamental part of this process. With the increasing popularity of LoL and the emergence of tournaments, betting related to the game has also emerged, making the investigation in this area even more relevant. A variety of models were evaluated and the results were encouraging. A model based on Random Forest showed the best performance, achieving an average accuracy of 81.57% in intermediate stages of the match when the percentage of elapsed time was between 60% and 80%. On the other hand, the Logistic Regression and Gradient Boosting models proved to be more effective in early stages of the game, with promising results. This study contributes to the field of machine learning applied to electronic games, providing valuable insights into real-time prediction in League of Legends. The results obtained may be relevant for both players seeking to improve their strategies and the betting industry related to the game.
Keywords: Predição de resultados
League of Legends - predição de resultados
Aprendizado de máquina
Modelos de predição
Apostas
Estratégias de jogo
Random Forest - modelo
League of Legends - prediction of results
Machine learning
Prediction models
Bets
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciência da Computação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30488
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