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dc.creator.IDSILVA JUNIOR, J. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPELO, Cláudio Elízio Calazans.
dc.contributor.advisor1IDCAMPELO, C. E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2042247762832979pt_BR
dc.contributor.referee1BAPTISTA, Cláudio de Souza.
dc.contributor.referee2BRASILEIRO, Francisco Vilar.
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo sobre a predição de resultados em partidas do jogo eletrônico League of Legends (LoL) utilizando técnicas de aprendizado de máquina. Com o objetivo de explorar a capacidade de prever resultados em tempo real, considerando diferentes variáveis e estágios da partida, destacamos o uso de dados inéditos como parte fundamental desse processo. Com o aumento da popularidade do LoL e a realização de torneios, surgiram também as apostas relacionadas ao jogo, tornando ainda mais relevante a investigação nessa área. Diversos modelos foram avaliados e os resultados foram encorajadores. O modelo baseado em Random Forest obteve o melhor desempenho, alcançando uma acurácia média de 81,57% em estágios intermediários da partida, quando a porcentagem de tempo decorrido estava entre 60% e 80%. Por outro lado, os modelos de Regressão Logística e Gradient Boosting mostraram-se mais eficazes em estágios iniciais do jogo, com resultados promissores. Esse estudo contribui para o campo de aprendizado de máquina aplicado a jogos eletrônicos, fornecendo insights valiosos sobre a predição em tempo real no League of Legends. Os resultados obtidos podem ser relevantes tanto para os jogadores que desejam aprimorar suas estratégias quanto para a indústria de apostas relacionada ao jogo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computação.pt_BR
dc.titleLeague of Legends: predição de resultados em tempo real.pt_BR
dc.date.issued2023-06-28
dc.description.abstractThis paper presents a study on the prediction of outcomes in matches of the electronic game League of Legends (LoL) using machine learning techniques. With the aim of exploring the ability to predict real-time results, considering different variables and stages of the match, we highlight the use of unpublished data as a fundamental part of this process. With the increasing popularity of LoL and the emergence of tournaments, betting related to the game has also emerged, making the investigation in this area even more relevant. A variety of models were evaluated and the results were encouraging. A model based on Random Forest showed the best performance, achieving an average accuracy of 81.57% in intermediate stages of the match when the percentage of elapsed time was between 60% and 80%. On the other hand, the Logistic Regression and Gradient Boosting models proved to be more effective in early stages of the game, with promising results. This study contributes to the field of machine learning applied to electronic games, providing valuable insights into real-time prediction in League of Legends. The results obtained may be relevant for both players seeking to improve their strategies and the betting industry related to the game.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30488
dc.date.accessioned2023-06-30T16:13:02Z
dc.date.available2023-06-30
dc.date.available2023-06-30T16:13:02Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPredição de resultadospt_BR
dc.subjectLeague of Legends - predição de resultadospt_BR
dc.subjectAprendizado de máquinapt_BR
dc.subjectModelos de prediçãopt_BR
dc.subjectApostaspt_BR
dc.subjectEstratégias de jogopt_BR
dc.subjectRandom Forest - modelopt_BR
dc.subjectLeague of Legends - prediction of resultspt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.subjectPrediction modelspt_BR
dc.subjectBetspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA JUNIOR, Jailson Barros da.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLeague of Legends: prediction of results in real time.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, Jailson Barros da. League of Legends: predição de resultados em tempo real. 2023. 13f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30488pt_BR
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