Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30706
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDALVES, K. V. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9325186662810153pt_BR
dc.contributor.advisor1FERREIRA JÚNIOR, Nelson Eliezer.-
dc.contributor.advisor1IDFERREIRA JÚNIOR, N. E.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4132315893586224pt_BR
dc.contributor.referee1QUEIROGA, Marcilio Garcia de.-
dc.contributor.referee2BRAGA, Elinaldo Menezes.-
dc.description.resumoA pós-modernidade e os avanços tecnológicos têm se tornado um dos principais motivos para a necessidade de mudanças no ensino de línguas estrangeiras, porém, proporciona um maior acesso com outras ínguas, criando situações de uso mais próximas da realidade dos alunos. Usando esses recursos, podemos abrir diferentes segmentos de ensino trabalhando a interdisciplinaridade e o letramento multimodal, por meio de gêneros textuais e discursivos. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de sequência didática que trabalhem o desenvolvimento de leitura, escrita, escuta e fala através uma atividade para alunos do segundo ano do ensino médio, a partir da série That ‘70s Show, que retrata temas próximos ao contexto de vida dos alunos. Para tal, este trabalho contou com o suporte teóricodos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (2000); PCN+ (2002), além de autores como: Brown (2007); Leffa (2016); Rajagopalan (2003); Rojo (2012); Oliveira (2013); dentre outros. Deste modo, este estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com análises e propostas que pretendem contribuir com sugestões para aulas com o mesmo seguimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLinguística.pt_BR
dc.titleA multimodalidade no processo de letramento nas aulas de língua inglesa: uma proposta de atividade com gêneros textuais usando a Série That´ 70s Show.pt_BR
dc.date.issued2019-07-10-
dc.description.abstractThe modernity and technological advances have been great tools helping English Language teaching and language acquisition, creating situations of a closer studens’s reality. Using these resources, we can open different teaching segments by working on interdisciplinarity and multimodal literacy through textual and discursive genres. In this context, this paper objectives, to develop reading, writing, listening and speaking skills with a linguistic-communicative activity, from the series That ‘70s Show, which portrays themes close to the life context, according to the age range of the students of the proposed series. Hence, this work had the theoretical support of documents as PCN (2000); PCN + (2002); In addition to authors such as : Brown (2007); Leffa (2016); Rajagopalan (2003); Rojo (2012); Oliveira (2013); among others. Thu, this study is based on a bibliographic research, with analyzes and proposals that aim to contribute with suggestions for classes with the same follow-up. In the format of the communicative approach of teaching in a multimodal perspective.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30706-
dc.date.accessioned2023-07-10T17:20:53Z-
dc.date.available2023-07-10-
dc.date.available2023-07-10T17:20:53Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectLetramento multimodalpt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectPesquisa bibliográficapt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectMultimodal literacypt_BR
dc.subjectTextual genrespt_BR
dc.subjectBiliographic Researchpt_BR
dc.subjectSérie That´ 70s Showpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALVES, Kimbily vanessa da costa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMultimodality in the literacy process in English language classes: an activity proposal with textual genres using the That´ 70s Show Serie.pt_BR
dc.identifier.citationALVES, Kimbily Vanessa da Costa. A multimodalidade no processo de letramento nas aulas de língua inglesa: uma proposta de atividade com gêneros textuais usando a série That '70s Show. 2019. 33f. Monografia (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2019.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KIMBILY VANESSA DA COSTA ALVES. MONOGRAFIA LETRAS LÍNGUA INGLESA. CFP 2019.pdfKimbily Vanessa da Costa Alves. Monografia Letras - Língua Inglesa. CFP 2019.509.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.