Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30790
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | COELHO, G. J. T. N. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4358684183260196 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SILVA, Fabione Gomes da. | - |
dc.contributor.advisor1ID | SILVA, F. G. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | BRAGA, Elinaldo Menezes. | - |
dc.contributor.referee2 | MEDEIROS, Sanzio Mike Cortez de. | - |
dc.description.resumo | No processo do ensino e aprendizagem da língua inglesa, é comum que os estudantes enfrentem desafios, como a falta de motivação. Para superar esse obstáculo, os professores devem buscar abordagens educacionais que combinem prazer e aprendizado, a fim de facilitar a assimilação dos conteúdos. Uma estratégia eficaz nesse sentido é o uso de atividades lúdicas, que envolvem os alunos de forma engajadora e estimulante. Além disso, a incorporação de tecnologias digitais no ensino de língua inglesa tem se mostrado uma estratégia promissora. Nesse sentido, a abordagem dos Multiletramentos desempenha um papel relevante no desenvolvimento das habilidades comunicativas, uma vez que reconhece a importância de abordar a língua em diferentes modalidades de comunicação, envolvendo múltiplas linguagens e mídias. Com base nesses princípios, este trabalho tem como objetivo propor uma atividade em língua inglesa que utiliza a ludicidade como estratégia para o desenvolvimento das competências comunicativas e ampliação de vocabulário através da plataforma do Instagram. A metodologia adotada consistiu em uma pesquisa de levantamento de dados bibliográficos, a fim de embasar teoricamente a proposta, tendo uma abordagem qualitativa e exploratória. A atividade busca engajar os alunos por meio de desafios e interações digitais, proporcionando um ambiente de aprendizagem estimulante e divertido. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Letras – Língua Inglesa. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Linguística. | pt_BR |
dc.title | O lúdico no ensino de língua inglesa: uma proposta de atividade didática na perspectiva dos mutiletramentos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2023-06-21 | - |
dc.description.abstract | In process of English language teaching-learning, it is common for students to face challenges, such as lack of motivation. To overcome this obstacle, teachers must seek educational approaches that combine pleasure and learning, in order to facilitate the assimilation of contents. An effective strategy in this regard is the use of playful activities, which involve students in an engaging and stimulating way. In addition, the incorporation of digital technologies in English language teaching has shown to be a promising strategy. In this way, the Multiliteracy approach plays an important role in the development of communicative skills, as it recognizes the importance of approaching language in different modalities of communication, involving multiple languages and media. Based on these principles, this work aims to propose an activity in English that uses playfulness as a strategy for the development of communicative skills and vocabulary expansion through the Instagram platform. The adopted methodology consisted of a survey of bibliographic data, in order to theoretically base the proposal, having a qualitative and exploratory approach. The activity seeks to engage students through challenges and digital interactions, providing a stimulating and fun learning environment. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30790 | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T18:59:46Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11 | - |
dc.date.available | 2023-07-11T18:59:46Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Atividades lúdicas | pt_BR |
dc.subject | Multiletramentos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | Atividades em língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Interações digitais | pt_BR |
dc.subject | Atividade didáticas | pt_BR |
dc.subject | English Language Teaching | - |
dc.subject | Recreational Activities | - |
dc.subject | Multiliteracies | - |
dc.subject | Digital technologies | - |
dc.subject | Instagram. | - |
dc.subject | English language activity | - |
dc.subject | Digital interactions | - |
dc.subject | Didactic activities | - |
dc.subject | Ludologia | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | COELHO, Gabriel Jefte do Nascimento. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The ludic in English language teaching: a proposal for didactic activity from the perspective of multiliteracies. | pt_BR |
dc.identifier.citation | COELHO, Gabriel Jefte do Nascimento. O lúdico no ensino de língua inglesa: uma proposta de atividade didática na perspectiva dos multiletramentos. 2023. 43f. Monografia (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, 2023. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GABRIEL JEFTE DO NASCIMENTO COELHO. MONOGRAFIA LETRAS - LÍNGUA INGLESA. CFP 2023.pdf | Gabriel Jefte do Nascimento Coelho. Monografia Letras - Língua Inglesa. CFP 2023 | 504.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.