Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30908
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO artigo objetivou evidenciar como o gestor de uma pequena loja de material para construção pode elaborar demonstrativos de cunho interno que permitam conhecer o desempenho dos segmentos de mercado em que atua. Para tanto, foi utilizada metodologia descritiva, com abordagem qualitativa e no formato de estudo de caso. Os resultados apurados a partir dos dados coligidos possibilitaram conhecer a lucratividade unitária das mercadorias comercializadas (em valor monetário e em percentual do preço de venda), o desempenho destas pela margem de contribuição total do período e das linhas de comercialização abrangidas. Com isso, o administrador passou a contar com informações importantes para determinar quais segmentos (produtos ou linhas) deve priorizar em termos de seus esforços promocionais, bem como quanto ao espaço físico a destinar aos itens que comercializa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.titleMargem de contribuição na avaliação de segmentos de mercado: estudo de caso em loja de pequeno porte.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30908-
dc.date.accessioned2023-07-19T12:22:57Z-
dc.date.available2023-07-19-
dc.date.available2023-07-19T12:22:57Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectSegmentos de mercadospt_BR
dc.subjectMargem de contribuição totalpt_BR
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.subjectLucratividade unitáriapt_BR
dc.subjectLoja de pequeno portept_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectMarket segmentspt_BR
dc.subjectTotal contribution marginpt_BR
dc.subjectFinancial managementpt_BR
dc.subjectUnit profitabilitypt_BR
dc.subjectSmall shoppt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorWERNKE, Rodney.-
dc.creatorJUNGES, Ivone.-
dc.creatorHEBERLE, Éder Luis.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContribution margin in the evaluation of market segments: a case study in a small store.pt_BR
dc.identifier.citationWERNKE, Rodney; JUNGES, Ivone; HEBERLE, Éder Luis. Margem de contribuição na avaliação de segmentos de mercado: estudo de caso em loja de pequeno porte. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2016, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30908pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO NA AVALIAÇÃO DE SEGMENTOS DE MERCADO - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfMargem de contribuição na avaliação de segmentos de mercado: estudo de caso em loja de pequeno porte. - Anais V Simep 2017278.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.