Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30991
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFERNANDES, T.N.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0669385394116849pt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Kleane Maria da Fonseca Azevedo.-
dc.contributor.advisor1IDARAÚJO, K.M.F.A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4886223445226938pt_BR
dc.contributor.referee1BRANDÃO, Gisetti Corina Gomes.-
dc.contributor.referee1IDBRANDÃO, G.C.G.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7592017135371757pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Suenny Fonseca de.-
dc.contributor.referee2IDOLIVEIRA, S.F.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8823166970900982pt_BR
dc.description.resumoA Educação Interprofissional configura-se como estratégia capaz de qualificar a formação em saúde, uma vez que contribui para a formação em prol do trabalho colaborativo entre os profissionais de saúde. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo relatar as ações interprofissionais desenvolvidas na formação em saúde no interstício do Pet-Saúde Interprofissionalidades. Estudo qualitativo, descritivo, tipo relato de experiência das ações desenvolvidas no Pet-Saúde interprofissionalidade no período de março de 2019 a março de 2021. Para efetivação das ações utilizou-se estratégias de formação e práticas no território com a integração de discentes e docentes dos cursos de psicologia, enfermagem e medicina. Todo processo foi registrado em diário de campo, relatório, fotografias; instrumentos utilizados para o relato. Para o desenvolvimento das ações utilizou-se a articulação ensino- serviço-comunidade, que estão descritos em dois eixos temáticos; Iniciando aproximações com a interprofissionalidade e Reinventando ações interprofissionais no contexto pandêmico. Conclui-se que educação interprofissional é uma estratégia inovadora para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, uma vez que contribui para uma formação do trabalho colaborativo entre os profissionais, fato que qualifica a atenção à saúde.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEnfermagem.pt_BR
dc.titleVivências interprofissionais na formação em saúde: relato de experiência.pt_BR
dc.date.issued2022-03-30-
dc.description.abstractInterprofessional Education is a strategy capable of qualifying health training, as it contributes to training in favor of collaborative work among health professionals. In this sense, this work aims to report the interprofessional actions developed in health education in the interstice of Pet-Saúde Interprofessionalidades. Qualitative, descriptive study, type of experience report of the actions developed in Pet-Saúde interprofessionality in the period from March 2019 to March 2021. To carry out the actions, training strategies and practices were used in the territory with the integration of students and teachers of the courses in psychology, nursing and medicine. The entire process was recorded in a field diary, report, photographs; instruments used for reporting. For the development of actions, the teaching-service- community articulation was used, which are described in two thematic axes; Initiating approximations with interprofessionality and Reinventing interprofessional actions in the pandemic context. It is concluded that interprofessional education is an innovative strategy for strengthening the Unified Health System, since it contributes to the formation of collaborative work among professionals, a fact that qualifies health care.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30991-
dc.date.accessioned2023-07-22T00:57:55Z-
dc.date.available2023-07-21-
dc.date.available2023-07-22T00:57:55Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação Interprofissionalpt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectProfissionais de Saúdept_BR
dc.subjectInterprofessional Educationpt_BR
dc.subjectHealth Professionalspt_BR
dc.subjectCollege educationpt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFERNANDES, Thais Nascimento.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.identifier.citationFERNANDES, Thais Nascimento. Vivências interprofissionais na formação em saúde: relato de experiência. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia). Curso de Bacharelado em Enfermagem, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Enfermagem - CCBS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THAIS NASCIMENTO FERNANDES - TCC ENFERMAGEM CCBS 2022.pdf292.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.