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dc.creator.ID119.047.064-01pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2894201318718334pt_BR
dc.contributor.advisor1Félix, Lidiany Galdino-
dc.contributor.referee1Félix, Lidiany Galdino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9241700854635530pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Taciana da Costa Farias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9761604442874914pt_BR
dc.contributor.referee3Araújo, Kleane Maria da Fonseca Azevedo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4886223445226938pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Avaliar o conhecimento de acadêmicos de Enfermagem sobre a avaliação e tratamento de feridas. Metodologia: estudo exploratório e descritivo de abordagem quantitativa, realizado com 42 discentes do curso de graduação em Enfermagem da cidade de Campina Grande. Os dados foram coletados por meio de formulário eletrônico disponibilizado na plataforma Google Forms, com questões sobre o perfil sociodemográfico dos acadêmicos e 10 questões objetivas validadas e divididas em quatro domínios do conhecimento. Resultados: A maioria dos acadêmicos eram mulheres, matriculadas em instituição pública de ensino e com média de idade de 25 anos e cursando o 9º período. 90% das questões do instrumento apresentaram elevado percentual de acertos (>80%). Acadêmicos de instituições públicas apresentaram taxa de acertos estatisticamente superior que a de acadêmicos de instituições privadas (p<0,001). Conclusão: No geral os estudantes apresentaram um bom domínio do tema, entretanto, erificou-se que acadêmicos matriculados em instituições públicas de ensino apresentaram maiores acertos sobre a temática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleConhecimento de acadêmicos de Enfermagem sobre avaliação e tratamento de feridaspt_BR
dc.date.issued2022-03-31-
dc.description.abstractABSTRACT Objective: To evaluate the knowledge of Nursing students about the evaluation and treatment of wounds. Methodology: exploratory and descriptive study with a quantitative approach, carried out with 42 students of the undergraduate Nursing course in the city of Campina Grande. Data were collected through an electronic form available on the Google Forms platform, with questions about the sociodemographic profile of academics and 10 objective questions validated and divided into four domains of knowledge. Results: Most academics were women, enrolled in a public educational institution and with an average age of 25 years and attending the 9th period. 90% of the instrument's questions had a high percentage of correct answers (>80%). Academics from public institutions had a statistically higher rate of correct answers than academics from private institutions (p<0.001). Conclusion: In general, the students showed a good mastery of the subject, however, it was found that academics enrolled in public educational institutions were more correct on the subject.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31314-
dc.date.accessioned2023-08-07T19:50:28Z-
dc.date.available2022-04-26-
dc.date.available2023-08-07T19:50:28Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstudantes de Enfermagem; Ferimentos e Lesões; Conhecimento; Cuidados de enfermagem;Students, Nursing; Wounds and injuries; Knowledge; Nursing Carept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGrismino, Thaynara Figueirêdo-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
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dc.identifier.citationGRISMINO, Thaynara Figueirêdo. Nursing care knowledge about the wound assessment and treatment process. UFCG, 2022. 31ppt_BR
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