Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31425
Title: Contribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19 .
Other Titles: Contributions of digital marketing to micro and small businesses in the context of the COVID-19 pandemic.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Débora Abrantes Barbosa de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
???metadata.dc.contributor.referee1???: COSTA, Rubenia de Oliveira.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ALVES, Vorster Queiroga.
Keywords: 1. Marketing Digital;Crise Sanitária – Estratégias de Marketing;Estratégias de Comunicação;Restrições Econômicas;Transformação Digital;Pandemia da COVID-19;Digital marketing;Sanitary Crisis – Marketing Strategies;Communication Strategies;Economic Constraints.;Digital Transformation;COVID-19 pandemic
Issue Date: 26-Jun-2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Débora Abrantes Barbosa de. Contribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19. 2023. 31fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023.
???metadata.dc.description.resumo???: A pandemia de covid-19 teve um impacto significativo nas empresas em todo o mundo. Com a imposição de restrições à circulação e à atividade econômica, muitas empresas tiveram que se adaptar rapidamente a um ambiente totalmente novo. Nesse contexto, o marketing digital tornou-se uma ferramenta essencial para as empresas se manterem em funcionamento. O presente artigo teve como objetivo analisar a abordagem dos pesquisadores em relação às contribuições do marketing digital para as micro e pequenas empresas no contexto da pandemia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e a abordagem metodológica de natureza qualitativa e bibliográfica. Desse modo, observou-se que as micro e pequenas empresas obtiveram benefícios significativos com a adoção do marketing digital durante a pandemia de covid-19 e que essa tendência deve continuar no futuro, à medida que as empresas se adaptam a um cenário cada vez mais digital. O estudo também apontou a importância de se adaptar às novas demandas do mercado e utilizar ferramentas de marketing digital de maneira estratégica e eficaz.
Abstract: The covid-19 pandemic has had a significant impact on businesses across the world. world. With the imposition of restrictions on movement and economic activity, many companies had to quickly adapt to an entirely new environment. In that context, digital marketing has become an essential tool for companies remain in operation. This article aimed to analyze the researchers' approach to the contributions of digital marketing to micro and small companies in the context of the pandemic. To that end, it was carried out an exploratory research and methodological approach of nature qualitative and bibliographic. Thus, it was observed that the micro and small companies have realized significant benefits from the adoption of digital marketing during the covid-19 pandemic and that this trend is expected to continue in the future, as companies adapt to an increasingly digital landscape. The study also pointed out the importance of adapting to new market demands and use digital marketing tools strategically and effectively.
Keywords: 1. Marketing Digital
Crise Sanitária – Estratégias de Marketing
Estratégias de Comunicação
Restrições Econômicas
Transformação Digital
Pandemia da COVID-19
Digital marketing
Sanitary Crisis – Marketing Strategies
Communication Strategies
Economic Constraints.
Digital Transformation
COVID-19 pandemic
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31425
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Débora Abrantes Barbosa de Oliveira - TCC monografia Administração CCJS 2023.pdfDébora Abrantes Barbosa de Oliveira - TCC Administração CCJS 2023330.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.