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dc.creator.IDOLIVEIRA, D. A. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8109218565553503pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1COSTA, Rubenia de Oliveira.-
dc.contributor.referee1IDCOSTA, R. O.pt_BR
dc.contributor.referee2ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.referee2IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.description.resumoA pandemia de covid-19 teve um impacto significativo nas empresas em todo o mundo. Com a imposição de restrições à circulação e à atividade econômica, muitas empresas tiveram que se adaptar rapidamente a um ambiente totalmente novo. Nesse contexto, o marketing digital tornou-se uma ferramenta essencial para as empresas se manterem em funcionamento. O presente artigo teve como objetivo analisar a abordagem dos pesquisadores em relação às contribuições do marketing digital para as micro e pequenas empresas no contexto da pandemia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e a abordagem metodológica de natureza qualitativa e bibliográfica. Desse modo, observou-se que as micro e pequenas empresas obtiveram benefícios significativos com a adoção do marketing digital durante a pandemia de covid-19 e que essa tendência deve continuar no futuro, à medida que as empresas se adaptam a um cenário cada vez mais digital. O estudo também apontou a importância de se adaptar às novas demandas do mercado e utilizar ferramentas de marketing digital de maneira estratégica e eficaz.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleContribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19 .pt_BR
dc.date.issued2023-06-26-
dc.description.abstractThe covid-19 pandemic has had a significant impact on businesses across the world. world. With the imposition of restrictions on movement and economic activity, many companies had to quickly adapt to an entirely new environment. In that context, digital marketing has become an essential tool for companies remain in operation. This article aimed to analyze the researchers' approach to the contributions of digital marketing to micro and small companies in the context of the pandemic. To that end, it was carried out an exploratory research and methodological approach of nature qualitative and bibliographic. Thus, it was observed that the micro and small companies have realized significant benefits from the adoption of digital marketing during the covid-19 pandemic and that this trend is expected to continue in the future, as companies adapt to an increasingly digital landscape. The study also pointed out the importance of adapting to new market demands and use digital marketing tools strategically and effectively.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31425-
dc.date.accessioned2023-08-14T17:25:39Z-
dc.date.available2023-08-14-
dc.date.available2023-08-14T17:25:39Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subject1. Marketing Digitalpt_BR
dc.subjectCrise Sanitária – Estratégias de Marketingpt_BR
dc.subjectEstratégias de Comunicaçãopt_BR
dc.subjectRestrições Econômicaspt_BR
dc.subjectTransformação Digitalpt_BR
dc.subjectPandemia da COVID-19pt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectSanitary Crisis – Marketing Strategiespt_BR
dc.subjectCommunication Strategiespt_BR
dc.subjectEconomic Constraints.pt_BR
dc.subjectDigital Transformationpt_BR
dc.subjectCOVID-19 pandemicpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Débora Abrantes Barbosa de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContributions of digital marketing to micro and small businesses in the context of the COVID-19 pandemic.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Débora Abrantes Barbosa de. Contribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19. 2023. 31fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023.pt_BR
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