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dc.creator.IDBATISTA, I. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0027239682712964pt_BR
dc.contributor.advisor1MACRI, Luma Michelly Soares Rodrigues.-
dc.contributor.advisor1IDMACRI, L. M. S. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2227529296078320pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Ana Maria Vicente da.-
dc.contributor.referee1IDSILVA, A. M. V.pt_BR
dc.contributor.referee2COSTA, Rubenia de Oliveira.-
dc.contributor.referee2IDCOSTA, R. O.pt_BR
dc.description.resumoO Endomarketing é um conceito que se refere às estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno das organizações, ou seja, seus próprios funcionários. Essas ações têm como objetivo fortalecer a cultura organizacional, promover o engajamento dos colaboradores, melhorar a comunicação interna e criar um ambiente de trabalho mais satisfatório. O objetivo geral é investigar, por meio de uma análise bibliométrica, a influência do Endomarketing na satisfação dos funcionários dentro das organizações. Trata-se de uma pesquisa exploratória de análise bibliométrica. Diante disso, verificou-se que essa temática tem se desenvolvido de forma crescente nos últimos anos, as primeiras publicações realizadas sobre a temática foram realizadas no ano 2000, sendo acelerada a partir de 2017 e atingindo o maior número em 2021 e 2022 isso pode ser identificado pelo contexto atual em que as organizações se preocupam muito mais com o bem estar do colaborador, além disso, foi analisado que os Estados Unidos tem o maior número de publicações sobre o tema, assim como, foi possível constatar as áreas, autores e categorias que mais publicaram. Onde foi possível concluir que o estudo contribuiu para o conhecimento sobre como o Endomarketing pode afetar a satisfação dos funcionários, fornecendo insights valiosos para as organizações desenvolverem estratégias eficazes de Endomarketing.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleRevisão bibliométrica acerca do endomarketing e sua relação com a satisfação no ambiente de trabalho.pt_BR
dc.date.issued2023-06-26-
dc.description.abstractEndomarketing is a concept that refers to the strategies and actions of marketing aimed at the internal public of organizations, that is, their own employees. These actions aim to strengthen the organizational culture, promote employee engagement, improve internal communication and create a more satisfying work environment. The general objective is to investigate, through a bibliometric analysis, the influence of Endomarketing on customer satisfaction employees within organizations. This is an exploratory research of bibliometric analysis. In view of this, it was found that this theme has been increasingly developed in recent years, the first publications carried out on the subject were carried out in the year 2000, being accelerated from of 2017 and reaching the highest number in 2021 and 2022 this can be identified by the current context in which organizations are much more concerned with the well-being of the collaborator, in addition, it was analyzed that the United States has the largest number of publications on the subject, as well as, it was possible to verify the areas, authors and categories that published the most. Where it was possible to conclude that the study contributed for knowledge about how Endomarketing can affect customer satisfaction employees, providing valuable insights for organizations to develop effective internal marketing strategies.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31427-
dc.date.accessioned2023-08-14T17:42:09Z-
dc.date.available2023-08-14-
dc.date.available2023-08-14T17:42:09Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEdomarketingpt_BR
dc.subjectMotivação – Ambiente de Trabalho – Marketing Internopt_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.subjectEdomarketingpt_BR
dc.subjectMotivation – Work Environment – ​​Marketing Internalpt_BR
dc.subjectBibliometricspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBATISTA, Inara Belo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBibliometric review about internal marketing and its relationship with satisfaction in the work environment.pt_BR
dc.identifier.citationBATISTA, Inara Belo. Revisão bibliométrica acerca do endomarketing e sua relação com a satisfação no ambiente de trabalho. 2023. 24fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023.pt_BR
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