Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31428
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNASCIMENTO, J. A. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4344191696610174pt_BR
dc.contributor.advisor1MACRI, Luma Michelly Soares Rodrigues.-
dc.contributor.advisor1IDMACRI, L. M. S. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2227529296078320pt_BR
dc.contributor.referee1ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.referee1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.referee2COSTA, Yascara Pryscilla Dantas.-
dc.contributor.referee2IDCOSTA, Y. P. D.pt_BR
dc.description.resumoA Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu em março de 2020 a Covid – 19 como uma pandemia. Paralelo a isso, esse panorama ocasionou uma recessão econômica global, acarretando diversos desafios para as microempresas (MEs). Nessa perspectiva, o marketing foi uma ferramenta fundamental para auxiliar na permanência de muitas organizações. Este trabalho objetiva avaliar trabalhos publicados acerca da contribuição do marketing nos desafios encontrados pelos microempreendedores no contexto da Covid - 19. O método escolhido foi uma análise bibliográfica com uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva na base Scientific Electronic Library Online (SCIELO). O estudo leva em consideração o período de 2021 a 2023, com uma população de 397 artigos e uma amostra de 5. Os resultados apresentam que, os impasses gerados pela Covid – 19 são semelhantes nos estabelecimentos analisados. Ainda, o marketing e as suas estratégias foram utilizados e verificou – se que essas estratégias são viáveis para enfrentar a crise. Espera – se que esta pesquisa auxilie as organizações nesse período de adversidade. Por fim, defende – se a realização de investigações posteriores sobre a temática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA contribuição do marketing nos desafios encontrados pelos microempreendedores na pandemia da Covid-19.pt_BR
dc.date.issued2023-06-26-
dc.description.abstractThe World Health Organization (WHO) recognized Covid-19 in March 2020 like a pandemic. Parallel to this, this panorama caused a global economic recession, leading to several challenges for microenterprises (MEs). From this perspective, marketing it was a fundamental tool to help many organizations remain. This one The objective of this work is to evaluate published works about the contribution of marketing in the challenges found by microentrepreneurs in the context of Covid - 19. The method chosen was a bibliographical analysis with a qualitative research of the descriptive type in the Scientific base Electronic Library Online (SCIELO). The study takes into account the period from 2021 to 2023, with a population of 397 articles and a sample of 5. The results show that, the impasses generated by Covid-19 are similar in the analyzed establishments. yet, the marketing and its strategies were used and it was verified that these strategies are viable to face the crisis. It is hoped that this research will help organizations in this period of adversity. Finally, further investigations on the subject are advocated.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31428-
dc.date.accessioned2023-08-14T18:04:39Z-
dc.date.available2023-08-14-
dc.date.available2023-08-14T18:04:39Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectMicroempreendedores – Desafios na Pandemia da COVID-19pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicroenterprisespt_BR
dc.subjectMicroentrepreneurs – Challenges in the COVID-19 Pandemicpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNASCIMENTO, Jully Ane Maciel do.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe contribution of marketing to the challenges encountered by microentrepreneurs in the Covid-19 pandemic.pt_BR
dc.identifier.citationNASCIMEDNTO, Jully Ane Maciel do. A contribuição do marketing nos desafios encontrados pelos microempreendedores na pandemia da Covid-19. 2023. 21fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jully Ane Maciel do Nascimento - TCC monografia Administração CCJS 2023.pdfJully Ane Maciel do Nascimento - TCC Administração CCJS 2023219.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.