Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31453
Title: Comportamento do consumidor em compras online : análise dos principais fatores que influenciam na decisão de compra.
Other Titles: Consumer behavior in online purchases: analysis of the main factors that influence the purchase decision.
???metadata.dc.creator???: SÁ, Tiago Nascimento de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALVES, Voster Queiroga.
???metadata.dc.contributor.referee1???: BARBOSA, Johny Davyd Soares.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
Keywords: Compras Online;Comportamento do Consumidor;E-commerce;Online shopping;Consumer Behavior;Ecommerce
Issue Date: 26-Jun-2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SÁ, Tiago Nascimento de. Comportamento do consumidor em compras online : análise dos principais fatores que influenciam na decisão de compra. 2023. 44fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023.
???metadata.dc.description.resumo???: Os hábitos de compra dos consumidores mudaram significativamente após a pandemia do coronavírus (COVID-19). Com isso, os canais virtuais de vendas tornaram-se mais relevantes para clientes e empresas. A migração para compras no mundo online aumentou e tornou-se importante entender o comportamento e o que influencia as decisões de compra do consumidor em lojas virtuais. O objetivo deste estudo é analisar comparativamente pesquisas sobre os fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor online brasileiro. Para atingi-lo, adotou-se uma abordagem quantitativa, exploratoria e descritiva, por meio da comparação de resultados de amostras selecionadas de três pesquisas já aplicadas e consolidadas. A partir do estudo, verificou-se que entre os principais fatores que influênciam na decisão de compra do consumidor estão o preço, incluindo as promoções e descontos oferecidos e a facilidade de acesso. Com isso, o estudo ajuda a compreender o comportamento do consumidor em compras online, destacando a importância para as empresas de investir em estratégias de marketing digital levando em conta os principais fatores que influenciam na decisão de compra e que proporcionem aos clientes uma experiência de compra diferenciada, com foco em fidelizar clientes e aumentar as vendas.
Abstract: Consumer buying habits have changed significantly following the coronavirus (COVID-19) pandemic. As a result, virtual sales channels have become more relevant for customers and companies. Migration to shopping in the online world has increased and it has become important to understand the behavior and what influences consumer purchasing decisions in virtual stores. The aim of this study is to comparatively analyze research on the factors that influence the buying behavior of Brazilian online consumers. To reach it, a quantitative, exploratory and descriptive approach was adopted, through the comparison of results of selected samples of three researches already applied and consolidated. From the study, it was verified that among the main factors that influence the consumer's purchase decision are the price, including the promotions and discounts offered and the ease of access. With this, the study helps to understand consumer behavior in online purchases, highlighting the importance for companies to invest in digital marketing strategies, taking into account the main factors that influence the purchase decision and that provide customers with a shopping experience differentiated, with a focus on retaining customers and increasing sales.
Keywords: Compras Online
Comportamento do Consumidor
E-commerce
Online shopping
Consumer Behavior
Ecommerce
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31453
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tiago Nascimento de Sá - TCC monografia Administração CCJS 2023.pdfTiago Nascimento de Sá - TCC Administração CCJS 2023415.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.