Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667
Title: O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
Other Titles: The use of the secret shopper technique to improve operations: the case of a service sector company.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Denilson Pereira da.
MOREIRA, Taynara Barros.
CARVALHO, Wagner José Sousa.
RECHENE, Suzenny Teixeira.
Keywords: Técnica do cliente oculto;Setor de serviços;Operações em serviços;Hidden shopper technique;Service sector;Operations in services
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Denilson Pereira da; MOREIRA, Taynara Barros; CARVALHO, Wagner José Sousa; RECHENE, Suzenny Teixeira. O uso da Técnica de Cliente Oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667
???metadata.dc.description.resumo???: A competitividade no setor de serviços tem se tornada uma constante no cenário atual, aspectos como atendimento, atenção dos funcionários e a confiança passada aos clientes fazem a diferença na hora de atrair novos consumidores e fidelizar os já existentes. As técnicas que avaliem a perspectiva do cliente sobre o empreendimento proporcionam uma grande vantagem competitiva e dentre essas a técnica do cliente oculto possui características qualitativas importantes para a avaliação das operações do negócio. O estudo foi desenvolvido como principal objetivo avaliar o desempenho de um bar/restaurante de acordo com a perspectiva do cliente. Concluiu-se que o existe uma necessidade de padronização e melhoria nas operações de atendimento, estrutura física e estética do estabelecimento pesquisado. Palavras-chave: Setor de Serviços. Cliente Oculto. Operações em Serviços
Keywords: Técnica do cliente oculto
Setor de serviços
Operações em serviços
Hidden shopper technique
Service sector
Operations in services
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O USO DA TÉCNICA DE CLIENTE OCULTO PARA A MELHORIA DAS OPERAÇÕES - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfO uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017105.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.