Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713
Title: Práticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso.
Other Titles: Pedagogical practices and evaluation of the teaching-learning process of the Production Engineering Course: case study.
???metadata.dc.creator???: PEIXOTO, Laís Corrêa.
NARA, Elpidio Oscar Benitez.
SILVA, Juliana Ipê da.
SCHWINGEL, Guilherme Augusto.
MORAES, Jaqueline de.
Keywords: Ensino e Engenharia de Produção;Engenharia de Produção - práticas pedagógicas;Práticas pedagógicas - Engenharia de Produção;Métodos de ensino - Engenharia de Produção;Métodos de Avaliação - Engenharia de Produção;Teaching and Production Engineering;Production Engineering - pedagogical practices;Pedagogical practices - Production Engineering;Teaching methods - Production Engineering;Assessment Methods - Production Engineering;Ingeniería Docente y de Producción;Ingeniería de Producción - prácticas pedagógicas;Prácticas pedagógicas - Ingeniería de Producción;Métodos de enseñanza - Ingeniería de Producción;Métodos de Evaluación - Ingeniería de Producción;Enseignement et Ingénierie de Production;Ingénierie de production - pratiques pédagogiques;Pratiques pédagogiques - Génie de Production;Méthodes d'enseignement - Génie de Production;Méthodes d'évaluation - Génie de production
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PEIXOTO, Laís Corrêa; NARA, Elpidio Oscar Benitez; SILVA, Juliana Ipê da; SCHWINGEL, Guilherme Augusto; MORAES, Jaqueline de. Práticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713
???metadata.dc.description.resumo???: A realidade pedagógica dos dias de hoje é muito diferente da realidade das outras gerações. A integração das inovações tecnológicas impactou diretamente na didática, nos métodos e técnicas, no processo avaliativo, ou seja, no modelo de Ensino-Aprendizagem em geral. O objetivo deste artigo foi pesquisar as Práticas Pedagógicas e as técnicas do processo Ensino- Aprendizagem utilizadas pelos professores no curso de Engenharia de Produção da UNISC. O procedimento metodológico da pesquisa foi feito através da coleta e análise dos Planos de Ensino dos últimos seis semestres do curso e da aplicação de um questionário com os discentes e docentes da universidade. Em virtude dos dados obtidos com os três objetos de estudo analisados, percebeu-se que no geral as Práticas Pedagógicas e as técnicas do processo Ensino- Aprendizagem utilizadas pelos professores no curso de Engenharia de Produção da UNISC e vistas pelo corpo discente como mais importante e eficazes são voltadas para a vertente moderna.
Keywords: Ensino e Engenharia de Produção
Engenharia de Produção - práticas pedagógicas
Práticas pedagógicas - Engenharia de Produção
Métodos de ensino - Engenharia de Produção
Métodos de Avaliação - Engenharia de Produção
Teaching and Production Engineering
Production Engineering - pedagogical practices
Pedagogical practices - Production Engineering
Teaching methods - Production Engineering
Assessment Methods - Production Engineering
Ingeniería Docente y de Producción
Ingeniería de Producción - prácticas pedagógicas
Prácticas pedagógicas - Ingeniería de Producción
Métodos de enseñanza - Ingeniería de Producción
Métodos de Evaluación - Ingeniería de Producción
Enseignement et Ingénierie de Production
Ingénierie de production - pratiques pédagogiques
Pratiques pédagogiques - Génie de Production
Méthodes d'enseignement - Génie de Production
Méthodes d'évaluation - Génie de production
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfPráticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem - Anais V SIMEP Artigo 2017.623.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.