Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA realidade pedagógica dos dias de hoje é muito diferente da realidade das outras gerações. A integração das inovações tecnológicas impactou diretamente na didática, nos métodos e técnicas, no processo avaliativo, ou seja, no modelo de Ensino-Aprendizagem em geral. O objetivo deste artigo foi pesquisar as Práticas Pedagógicas e as técnicas do processo Ensino- Aprendizagem utilizadas pelos professores no curso de Engenharia de Produção da UNISC. O procedimento metodológico da pesquisa foi feito através da coleta e análise dos Planos de Ensino dos últimos seis semestres do curso e da aplicação de um questionário com os discentes e docentes da universidade. Em virtude dos dados obtidos com os três objetos de estudo analisados, percebeu-se que no geral as Práticas Pedagógicas e as técnicas do processo Ensino- Aprendizagem utilizadas pelos professores no curso de Engenharia de Produção da UNISC e vistas pelo corpo discente como mais importante e eficazes são voltadas para a vertente moderna.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713-
dc.date.accessioned2023-10-02T17:49:54Z-
dc.date.available2023-10-02-
dc.date.available2023-10-02T17:49:54Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino e Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectEngenharia de Produção - práticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicas - Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectMétodos de ensino - Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectMétodos de Avaliação - Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectTeaching and Production Engineeringpt_BR
dc.subjectProduction Engineering - pedagogical practicespt_BR
dc.subjectPedagogical practices - Production Engineeringpt_BR
dc.subjectTeaching methods - Production Engineeringpt_BR
dc.subjectAssessment Methods - Production Engineeringpt_BR
dc.subjectIngeniería Docente y de Producciónpt_BR
dc.subjectIngeniería de Producción - prácticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectPrácticas pedagógicas - Ingeniería de Producciónpt_BR
dc.subjectMétodos de enseñanza - Ingeniería de Producciónpt_BR
dc.subjectMétodos de Evaluación - Ingeniería de Producciónpt_BR
dc.subjectEnseignement et Ingénierie de Productionpt_BR
dc.subjectIngénierie de production - pratiques pédagogiquespt_BR
dc.subjectPratiques pédagogiques - Génie de Productionpt_BR
dc.subjectMéthodes d'enseignement - Génie de Productionpt_BR
dc.subjectMéthodes d'évaluation - Génie de productionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEIXOTO, Laís Corrêa.-
dc.creatorNARA, Elpidio Oscar Benitez.-
dc.creatorSILVA, Juliana Ipê da.-
dc.creatorSCHWINGEL, Guilherme Augusto.-
dc.creatorMORAES, Jaqueline de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePedagogical practices and evaluation of the teaching-learning process of the Production Engineering Course: case study.pt_BR
dc.identifier.citationPEIXOTO, Laís Corrêa; NARA, Elpidio Oscar Benitez; SILVA, Juliana Ipê da; SCHWINGEL, Guilherme Augusto; MORAES, Jaqueline de. Práticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfPráticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem - Anais V SIMEP Artigo 2017.623.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.