Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763
Title: Vaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG.
Other Titles: Male vanity: a study on the factors conditioning the decision to purchase male cosmetics from a company in the city of Teófilo Otoni-MG.
???metadata.dc.creator???: MACEDO, Gabrielle Alves de.
SILVA, Edimilson Eduardo da.
Keywords: Marketing promocional;Decisão de compra;Vaidade masculina;Homens e produtos de beleza;Cosméticos masculinos;Mercado cosmético masculino;Comportamento do consumidor;Promotional Marketing;Buying decision;Male vanity;Men and beauty products;Men's cosmetics;Men's cosmetic market;Consumer behavior;Mercadotecnia promocional;Decisión de compra;Vanidad masculina;Hombres y productos de belleza.;Cosmética masculina;Mercado de cosmética masculina.;Comportamiento del consumidor;Marketing promotionnel;Décision d'achat;Vanité masculine;Hommes et produits de beauté;Cosmétiques pour hommes;Le marché des cosmétiques pour hommes;Comportement du consommateur
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MACEDO, Gabrielle Alves de; SILVA, Edimilson Eduardo da. Vaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763
???metadata.dc.description.resumo???: O mercado de beleza no Brasil é um segmento que tem crescido nos últimos anos. Visando atender a esse novo segmento de mercado formado pelo público masculino, as empresas elaboram o marketing promocional atendendo as peculiaridades masculinas, como a busca por produtos mais práticos e multifuncionais. Nesse sentido, este trabalho descritivo objetivou identificar e analisar a opinião do público masculino sobre os condicionantes que contribuem na decisão de compra de produtos cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. A prática metodológica empregada abrangeu a pesquisa bibliográfica, documental e a aplicação de questionário semiestruturado, em uma abordagem de caráter quantitativo e qualitativo. A pesquisa revelou que os fatores que mais influenciam público masculino em suas compras de produtos cosméticos foram os fatores cultural, pessoal e psicológico. Em relação a categorização proposta por Shimp (2002) em relação à receptividade dos consumidores às promoções, obteve-se como resultado que 32,8% são leais ou volúveis, 43,8% caracterizando-se em leais propensos a promoções e que fazem estoque e 45,3% dos entrevistados indicam um perfil de consumidores leais com exceção.
Keywords: Marketing promocional
Decisão de compra
Vaidade masculina
Homens e produtos de beleza
Cosméticos masculinos
Mercado cosmético masculino
Comportamento do consumidor
Promotional Marketing
Buying decision
Male vanity
Men and beauty products
Men's cosmetics
Men's cosmetic market
Consumer behavior
Mercadotecnia promocional
Decisión de compra
Vanidad masculina
Hombres y productos de belleza.
Cosmética masculina
Mercado de cosmética masculina.
Comportamiento del consumidor
Marketing promotionnel
Décision d'achat
Vanité masculine
Hommes et produits de beauté
Cosmétiques pour hommes
Le marché des cosmétiques pour hommes
Comportement du consommateur
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VAIDADE MASCULINA - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfVaidade masculina - Anais V SIMEP Artigo 2017.141.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.