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dc.description.resumoO mercado de beleza no Brasil é um segmento que tem crescido nos últimos anos. Visando atender a esse novo segmento de mercado formado pelo público masculino, as empresas elaboram o marketing promocional atendendo as peculiaridades masculinas, como a busca por produtos mais práticos e multifuncionais. Nesse sentido, este trabalho descritivo objetivou identificar e analisar a opinião do público masculino sobre os condicionantes que contribuem na decisão de compra de produtos cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. A prática metodológica empregada abrangeu a pesquisa bibliográfica, documental e a aplicação de questionário semiestruturado, em uma abordagem de caráter quantitativo e qualitativo. A pesquisa revelou que os fatores que mais influenciam público masculino em suas compras de produtos cosméticos foram os fatores cultural, pessoal e psicológico. Em relação a categorização proposta por Shimp (2002) em relação à receptividade dos consumidores às promoções, obteve-se como resultado que 32,8% são leais ou volúveis, 43,8% caracterizando-se em leais propensos a promoções e que fazem estoque e 45,3% dos entrevistados indicam um perfil de consumidores leais com exceção.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.titleVaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763-
dc.date.accessioned2023-10-03T17:44:14Z-
dc.date.available2023-10-03-
dc.date.available2023-10-03T17:44:14Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMarketing promocionalpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectVaidade masculinapt_BR
dc.subjectHomens e produtos de belezapt_BR
dc.subjectCosméticos masculinospt_BR
dc.subjectMercado cosmético masculinopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPromotional Marketingpt_BR
dc.subjectBuying decisionpt_BR
dc.subjectMale vanitypt_BR
dc.subjectMen and beauty productspt_BR
dc.subjectMen's cosmeticspt_BR
dc.subjectMen's cosmetic marketpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectMercadotecnia promocionalpt_BR
dc.subjectDecisión de comprapt_BR
dc.subjectVanidad masculinapt_BR
dc.subjectHombres y productos de belleza.pt_BR
dc.subjectCosmética masculinapt_BR
dc.subjectMercado de cosmética masculina.pt_BR
dc.subjectComportamiento del consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing promotionnelpt_BR
dc.subjectDécision d'achatpt_BR
dc.subjectVanité masculinept_BR
dc.subjectHommes et produits de beautépt_BR
dc.subjectCosmétiques pour hommespt_BR
dc.subjectLe marché des cosmétiques pour hommespt_BR
dc.subjectComportement du consommateurpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMACEDO, Gabrielle Alves de.-
dc.creatorSILVA, Edimilson Eduardo da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMale vanity: a study on the factors conditioning the decision to purchase male cosmetics from a company in the city of Teófilo Otoni-MG.pt_BR
dc.identifier.citationMACEDO, Gabrielle Alves de; SILVA, Edimilson Eduardo da. Vaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763pt_BR
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