Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoCom um mercado cada vez mais amplo e competitivo no setor de serviços, os clientes buscam requisitos que atendem suas expectativas ao adquirir um serviço, prezando principalmente pela qualidade e aderência daquilo que almejam em um serviço a ser prestado. A partir da ferramenta SERVQUAL que visa mensurar a qualidade de um serviço através de um comparativo entre expectativa e percepção do cliente, foi realizado uma análise aplicada aos clientes de uma autoescola situada na cidade de Juiz de Fora - MG que utilizam do serviço para habilitar em diversas categorias propostas como carro, moto, ônibus e carreta. Essa pesquisa é de caráter descritivo- exploratória, e natureza qualitativa, com realizações de questionários com os usuários desse serviço. Através das análises realizadas, conclui-se que o método permitiu verificar falhas e até mesmo excelência em determinados setores e áreas da empresa, mensurando assim a qualidade do serviço prestado, destacando-se as deficiências encontradas para posteriormente otimizar o serviço já prestado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue6pt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853-
dc.date.accessioned2023-10-09T12:14:15Z-
dc.date.available2023-10-09-
dc.date.available2023-10-09T12:14:15Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectQualidade de serviçospt_BR
dc.subjectAvaliação da qualidadept_BR
dc.subjectAutoescola - qualidade de serviçospt_BR
dc.subjectEscala SERVQUALpt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectJuiz de Fora - MG - autoescolapt_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectQuality of servicespt_BR
dc.subjectQuality assessmentpt_BR
dc.subjectDriving school - quality of servicespt_BR
dc.subjectSERVQUAL scalept_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectJuiz de Fora - MG - driving schoolpt_BR
dc.subjectQualité des prestationspt_BR
dc.subjectÉvaluation de la qualitépt_BR
dc.subjectAuto-école - qualité des servicespt_BR
dc.subjectÉchelle SERVQUALpt_BR
dc.subjectÉtude de caspt_BR
dc.subjectJuiz de Fora - MG - auto-écolept_BR
dc.subjectCalidad de los serviciospt_BR
dc.subjectEvaluación de calidadpt_BR
dc.subjectEscuela de conducción: calidad de los servicios.pt_BR
dc.subjectJuiz de Fora - MG - autoescuelapt_BR
dc.subjectEstudio de casopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMIQUILINO, Rafael Barbosa.-
dc.creatorPINTO, Natália Fernandes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAssessment of service quality using the SERVQUAL scale: a case study in a driving school.pt_BR
dc.identifier.citationMIQUILINO, Rafael Barbosa; PINTO, Natália Fernandes. Avaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL - ANAIS VI SIMEP ARTIGO 2018.pdfAvaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL - AnaisVI SIMEP Artigo 2018.261.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.