Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853
Title: Avaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola.
Other Titles: Assessment of service quality using the SERVQUAL scale: a case study in a driving school.
???metadata.dc.creator???: MIQUILINO, Rafael Barbosa.
PINTO, Natália Fernandes.
Keywords: Qualidade de serviços;Avaliação da qualidade;Autoescola - qualidade de serviços;Escala SERVQUAL;Estudo de caso;Juiz de Fora - MG - autoescola;SERVQUAL;Quality of services;Quality assessment;Driving school - quality of services;SERVQUAL scale;Case study;Juiz de Fora - MG - driving school;Qualité des prestations;Évaluation de la qualité;Auto-école - qualité des services;Échelle SERVQUAL;Étude de cas;Juiz de Fora - MG - auto-école;Calidad de los servicios;Evaluación de calidad;Escuela de conducción: calidad de los servicios.;Juiz de Fora - MG - autoescuela;Estudio de caso
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MIQUILINO, Rafael Barbosa; PINTO, Natália Fernandes. Avaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853
???metadata.dc.description.resumo???: Com um mercado cada vez mais amplo e competitivo no setor de serviços, os clientes buscam requisitos que atendem suas expectativas ao adquirir um serviço, prezando principalmente pela qualidade e aderência daquilo que almejam em um serviço a ser prestado. A partir da ferramenta SERVQUAL que visa mensurar a qualidade de um serviço através de um comparativo entre expectativa e percepção do cliente, foi realizado uma análise aplicada aos clientes de uma autoescola situada na cidade de Juiz de Fora - MG que utilizam do serviço para habilitar em diversas categorias propostas como carro, moto, ônibus e carreta. Essa pesquisa é de caráter descritivo- exploratória, e natureza qualitativa, com realizações de questionários com os usuários desse serviço. Através das análises realizadas, conclui-se que o método permitiu verificar falhas e até mesmo excelência em determinados setores e áreas da empresa, mensurando assim a qualidade do serviço prestado, destacando-se as deficiências encontradas para posteriormente otimizar o serviço já prestado.
Keywords: Qualidade de serviços
Avaliação da qualidade
Autoescola - qualidade de serviços
Escala SERVQUAL
Estudo de caso
Juiz de Fora - MG - autoescola
SERVQUAL
Quality of services
Quality assessment
Driving school - quality of services
SERVQUAL scale
Case study
Juiz de Fora - MG - driving school
Qualité des prestations
Évaluation de la qualité
Auto-école - qualité des services
Échelle SERVQUAL
Étude de cas
Juiz de Fora - MG - auto-école
Calidad de los servicios
Evaluación de calidad
Escuela de conducción: calidad de los servicios.
Juiz de Fora - MG - autoescuela
Estudio de caso
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS ATRAVÉS DA ESCALA SERVQUAL - ANAIS VI SIMEP ARTIGO 2018.pdfAvaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL - AnaisVI SIMEP Artigo 2018.261.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.