Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31896
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA manutenção de uma empresa, seja ela de menor ou maior porte, é um desafio enfrentado por todos aqueles que aceitam fazer parte do universo empresarial. A realização de uma gestão de custos e precificação é essencial para a continuidade de empresas no mercado. O presente estudo destina-se a analisar o caso prático de uma empresa do setor de confecção de roupas com margem de lucro insuficiente, causado, dentre outros aspectos, pela confusão patrimonial entre as contas da empresa e pessoais; a falta de planejamento estratégico como guia de suas ações; a precificação inadequada e a ausência de uma gestão de custos. Isto posto, passa-se a aplicar os 6 Passos de Determinação de Preço de Kotler; Keller (2006) como a estratégia adequada para a reversão desse quadro desfavorável para a empresa. Para tanto, a identificação dos custos reais da empresa em questão é fator primordial na busca por uma margem de lucro satisfatória e condizente com o tempo, técnica e esforços despendidos no trabalho realizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue6pt_BR
dc.titleGestão de custos e formação de preço de venda: Estudo de caso em uma empresa de confecção de roupas por encomenda.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31896-
dc.date.accessioned2023-10-09T21:18:08Z-
dc.date.available2023-10-09-
dc.date.available2023-10-09T21:18:08Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectGestão de custospt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectPreço de mark-uppt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectCosts managementpt_BR
dc.subjectPricingpt_BR
dc.subjectMark-up pricept_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRUSSO, Lucas Costa.-
dc.creatorHOLANDA, Laryssa Ramos de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCost management and sales price formation: Case study in a custom clothing company.pt_BR
dc.identifier.citationRUSSO, Lucas Costa; HOLANDA, Laryssa Ramos de. Gestão de custos e formação de preço de venda: Estudo de caso em uma empresa de confecção de roupas por encomenda. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31896pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA - ANAIS VI SIMEP ARTIGO 2018.pdfGestão de custos e formação de preço de venda: Estudo de caso em uma empresa de confecção de roupas por encomenda. - Anais VI Simep Artigo 2018147.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.