Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31952
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.ID1827437546884515pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1827437546884515pt_BR
dc.contributor.advisor1FREITAS, Ladjane Pereira da Silva Rufino de.-
dc.contributor.advisor1IDFREITAS, L. P. R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDSILVA, Ladjane P.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDSilva, Ladjane P. da.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4724917853774709pt_BR
dc.contributor.referee1SOUZA, Glageane da Silva.-
dc.contributor.referee1IDSOUZA, Glageane da Silva;pt_BR
dc.contributor.referee1IDSouza, Glageane Da Silvapt_BR
dc.contributor.referee1IDSouza, Glageane S.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3393468945301497pt_BR
dc.contributor.referee2FREITAS, Juliano Carlo Rufino de.-
dc.contributor.referee2IDFREITAS, J. C. R.pt_BR
dc.contributor.referee2IDde FREITAS, J. C. R.pt_BR
dc.contributor.referee2IDde Freitas, J. C. R.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6552913556583647pt_BR
dc.description.resumoCom o objetivo de explorar novas formas de ensino de química por meio de jogos lúdicos, desenvolveu-se um jogo baseado no ludo, com os conteúdos de modelos atômicos e distribuição eletrônica. O estudo ocorreu na Escola Cidadã Integral Técnica José Roderick de Oliveira, em Nova Floresta, Paraíba. Essa abordagem motiva, retém conhecimentos e desenvolve habilidades cognitivas e sociais nos estudantes. Recomenda- se que os educadores continuem explorando essa metodologia, buscando sempre inovar no ensino de química. Os alunos expressaram grande satisfação e entusiasmo em participar do jogo, evidenciando o quão benéfico foi para aprimorar sua aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqQuímicapt_BR
dc.titleQuímica na escola: avanço no ensino de química, através de jogos lúdicos.pt_BR
dc.date.issued2023-
dc.description.abstractWith the aim of exploring new ways of teaching chemistry through playful games, a game based on ludo was developed, with the contents of atomic models and eletronic distribution. The study took place at Escola Cidadã Integral Técnica José Roderick de Oliveira, in Nova Floresta, Paraíba. This approach motivates, retains knowledge and develops cognitive and social skills in students. Recommended educators continue to explore this methodology, always seeking to innovate in chemistry teaching. Students expressed great satisfaction and enthusiasm in participating in the game, showing how beneficial it was to improve their learning.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31952-
dc.date.accessioned2023-10-11T11:58:04Z-
dc.date.available2023-10-11-
dc.date.available2023-10-11T11:58:04Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectQuímica - ensinopt_BR
dc.subjectQuímica – ensino – formação de estudantespt_BR
dc.subjectEnsino de química – jogos lúdicospt_BR
dc.subjectJogos lúdicospt_BR
dc.subjectQuímica - escola - jogos lúdicospt_BR
dc.subjectChemistry teachingpt_BR
dc.subjectChemistry – teaching – student trainingpt_BR
dc.subjectTeaching chemistry – fun gamespt_BR
dc.subjectGames playfulpt_BR
dc.subjectChemistry - school - fun gamespt_BR
dc.subjectEnseñanza de químicapt_BR
dc.subjectQuímica - enseñanzapt_BR
dc.subjectQuímica – enseñanza – formación de estudiantespt_BR
dc.subjectEnseñar química: juegos divertidospt_BR
dc.subjectJuegos juguetónpt_BR
dc.subjectQuímica - escuela - juegos divertidos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEREIRA, Patrícia Kelly Leite.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChemistry at school: advancement in chemistry teaching through games playful.pt_BR
dc.title.alternativeQuímica en la escuela: avance en la enseñanza de la química a través del juego juguetón.pt_BR
dc.identifier.citationPEREIRA, Patrícia Kelly Leite. Química na escola: avanço no ensino de química, através de jogos lúdicos. 2023. 49 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Química, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2023.pt_BR
dc.description.resumenCon el objetivo de explorar nuevas formas de enseñar química a través de juegos lúdicos, Se desarrolló un juego basado en ludo, con contenidos de modelos atómicos y distribución electrónica. El estudio se llevó a cabo en la Escola Cidadã Integral Técnica José Roderick de Oliveira, en Nova Floresta, Paraíba. Este enfoque motiva, retiene conocimientos y desarrolla habilidades cognitivas y sociales en los estudiantes. Recomendado Los educadores continúan explorando esta metodología, buscando siempre innovar. en la enseñanza de la química. Los estudiantes expresaron gran satisfacción y entusiasmo en participando en el juego, mostrando lo beneficioso que fue para mejorar su aprendizaje.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Química - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PATRÍCIA KELLY LEITE PEREIRA - TCC LICENCIATURA EM QUÍMICA CES 2023.pdfPatrícia Kelley Leite Pereira - TCC Licenciatura em Química CES 2023566.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.