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Title: Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
Other Titles: Sales in electronic retail (via the internet) in the USA before and after the popularization of smartphones. test of the structural break hypothesis.
???metadata.dc.creator???: GABRIEL, Julia Barreto.
BASTOS, Brena Ramalho.
SANTOS, Daiane Rodrigues dos.
Keywords: E-commerce;Smartphones;Quebra estrutural;Varejo eletrônico - EUA - antes dos smartphones;Teste de quebra estrutural;E-commerce;Smartphones;Structural break;E-retail - USA - before smartphones;Structural Break Test
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: GABRIEL, Julia Barreto; BASTOS, Brena Ramalho; SANTOS, Daiane Rodrigues dos. Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995
???metadata.dc.description.resumo???: O comércio eletrônico vem ganhando espaço considerável nas decisões dos consumidores e vendedores. Para as empresas, as maiores vantagens ao uso do e-commerce são os custos reduzidos associados ao amplo alcance de novos clientes, enquanto para os consumidores, a vantagem está na comodidade, comparação de preços e potencial de redução de custos. O avanço tecnológico, a criação e a popularização dos smartphones contribuíram para que o ecommerce se tornasse uma nova prática de negócios. O objetivo deste artigo é analisar se houve mudança no padrão das vendas no comércio eletrônico nos EUA no período em que os smartphones tornaram-se populares no mundo todo. Para tal avaliação utilizamos o teste de quebra estrutural elaborado por Zeileis et al. (2002). Os resultados do teste sugerem que houve quebras estruturais na série analisada. O advento do smartphone, em conjunto com o aprimoramento das tecnologias, pode ter contribuído para a mudança na participação do ecommerce nas vendas do varejo nos EUA.
Abstract: E-commerce has been gaining considerable space in the decisions of consumers and sellers. For the companies, the greatest advantages on e-commerce are the reduced costs associated with the broad reach of new customers, while for the consumers, the most important advantages are the convinience, the price comparison and potential cost reduction. The technological advance, the creation and popularization of smartphones certainly have contributed to the start of e-commerce as a new business practice. The purpose of this article is to analyse whether there was a change in the sales pattern on e-commerce in the USA in the period when smartphones have became popular around the world. For this we used the structural break test developed by Zeileis et al. (2002). The test result suggests that there were structural breaks in the analyzed series. The advent of the smartphone, along with the improvement of technologies, may have contributed to the change in e-commerce participation in USA retail sales.
Keywords: E-commerce
Smartphones
Quebra estrutural
Varejo eletrônico - EUA - antes dos smartphones
Teste de quebra estrutural
E-commerce
Smartphones
Structural break
E-retail - USA - before smartphones
Structural Break Test
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995
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