Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31998
Title: A estratégia de operações como vantagem competitiva no setor alimentício.
Other Titles: Operations strategy as a competitive advantage in the food sector.
???metadata.dc.creator???: CARNEIRO, Matheus Borges.
TABAH, June.
Keywords: Estratégia de operações;Vantagens competitivas;Setor alimentício;Indústria de bebidas;Estudo de caso;Operations strategy;Competitive advantages;Food sector;Drinks industry;Case study;Estrategia de operaciones;Ventajas competitivas;sector alimentario;Industria de bebidas;Estudio de caso;Stratégie opérationnelle;Avantages concurrentiels;Secteur alimentaire;Industrie des boissons;Étude de cas
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CARNEIRO, Matheus Borges; TABAH, June. A estratégia de operações como vantagem competitiva no setor alimentício. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31998
???metadata.dc.description.resumo???: Com a globalização, a competitividade cada vez mais crescente e o panorama econômico nacional, as indústrias brasileiras devem lutar para se manterem no mercado, tornando a busca por vantagens competitivas inevitável. Sugere-se, então, a implementação da estratégia de operações, que visa alinhar a produção da empresa às solicitações dos clientes. Assim, a empresa fornece bens e serviços que estejam exatamente conforme as requisições da demanda. Neste cenário de busca por vantagens competitivas, encontra-se o setor alimentício, que requer uma qualidade ainda mais elevada que os demais setores industriais. Assim, o objetivo deste trabalho é verificar a estratégia de operações adotada em uma indústria de bebidas de Franca-SP, e, caso necessário, propor alterações para atingir vantagem competitiva. Para tanto, a pesquisa se utilizou da revisão bibliográfica e do estudo de caso para cumprir o objetivo acima. Após a realização da pesquisa, sugere-se a utilização de softwares gerenciais para melhor controlar os processos industriais, assim como a implementação de estratégias de marketing para captar um maior número de clientes na empresa.
Keywords: Estratégia de operações
Vantagens competitivas
Setor alimentício
Indústria de bebidas
Estudo de caso
Operations strategy
Competitive advantages
Food sector
Drinks industry
Case study
Estrategia de operaciones
Ventajas competitivas
sector alimentario
Industria de bebidas
Estudio de caso
Stratégie opérationnelle
Avantages concurrentiels
Secteur alimentaire
Industrie des boissons
Étude de cas
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31998
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A ESTRATÉGIA DE OPERAÇÕES COMO VANTAGEM COMPETITIVA NO SETOR ALIMENTÍCIO - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfA estratégia de operações como vantagem competitiva no setor alimentício - Anais VII SIMEP Artigo 2019.303.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.