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Title: Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico.
Other Titles: Analysis of logistics performance as a factor in customer loyalty in e-commerce.
???metadata.dc.creator???: FRANZINI FILHO, Carlos Roberto.
GONÇALVES, Amanda de Araujo.
CAMARGO, Ariel Regina de.
DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin.
SOUZA, Silvio Maurício de.
Keywords: Desempenho logístico;Logística;Fidelização de clientes;Comércio eletrônico;Aplicativo Wish;Comércio eletrônico - Wish;Survey exploratória;Logistics performance;Logistics;Customer loyalty;E-commerce;Wish app;Ecommerce - Wish;Exploratory survey
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FRANZINI FILHO, Carlos Roberto; GONÇALVES, Amanda de Araujo; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de. Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010
???metadata.dc.description.resumo???: Atualmente as empresas do segmento de comércio eletrônico enfrentam sérios desafios para a retenção dos seus clientes e os motivos de insatisfação dos clientes têm sido com relação aos atrasos, produtos defeituosos e alto custo do frete. O Wish, é um aplicativo que permite aos usuários comprar diversos produtos em todo mundo, sendo considerada a sexta maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A fidelização é definida como a retenção de clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar o desempenho logístico como fator de fidelização dos clientes no segmento de comércio eletrônico. Para atingir ao objetivo proposto, realizou-se uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros da empresa Wish. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de clientes neste segmento de comércio eletrônico e comprometem a sua fidelização. Espera-se que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas logísticas como fator de fidelização de clientes.
Keywords: Desempenho logístico
Logística
Fidelização de clientes
Comércio eletrônico
Aplicativo Wish
Comércio eletrônico - Wish
Survey exploratória
Logistics performance
Logistics
Customer loyalty
E-commerce
Wish app
Ecommerce - Wish
Exploratory survey
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010
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ANÁLISE DO DESEMPENHO LOGÍSTICO COMO FATOR DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO COMÉRCIO ELETRÔNICO - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfAnálise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019260.77 kBAdobe PDFView/Open


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