Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoAtualmente as empresas do segmento de comércio eletrônico enfrentam sérios desafios para a retenção dos seus clientes e os motivos de insatisfação dos clientes têm sido com relação aos atrasos, produtos defeituosos e alto custo do frete. O Wish, é um aplicativo que permite aos usuários comprar diversos produtos em todo mundo, sendo considerada a sexta maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A fidelização é definida como a retenção de clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar o desempenho logístico como fator de fidelização dos clientes no segmento de comércio eletrônico. Para atingir ao objetivo proposto, realizou-se uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros da empresa Wish. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de clientes neste segmento de comércio eletrônico e comprometem a sua fidelização. Espera-se que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas logísticas como fator de fidelização de clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.titleAnálise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010-
dc.date.accessioned2023-10-16T13:01:16Z-
dc.date.available2023-10-16-
dc.date.available2023-10-16T13:01:16Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectDesempenho logísticopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAplicativo Wishpt_BR
dc.subjectComércio eletrônico - Wishpt_BR
dc.subjectSurvey exploratóriapt_BR
dc.subjectLogistics performancept_BR
dc.subjectLogisticspt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectWish apppt_BR
dc.subjectEcommerce - Wishpt_BR
dc.subjectExploratory surveypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFRANZINI FILHO, Carlos Roberto.-
dc.creatorGONÇALVES, Amanda de Araujo.-
dc.creatorCAMARGO, Ariel Regina de.-
dc.creatorDELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin.-
dc.creatorSOUZA, Silvio Maurício de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of logistics performance as a factor in customer loyalty in e-commerce.pt_BR
dc.identifier.citationFRANZINI FILHO, Carlos Roberto; GONÇALVES, Amanda de Araujo; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de. Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DO DESEMPENHO LOGÍSTICO COMO FATOR DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO COMÉRCIO ELETRÔNICO - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfAnálise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019260.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.