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Title: Análise dos aspectos relacionados à fidelização dos clientes de empresa com modelo econômico colaborativo no segmento de serviços de acomodação.
Other Titles: Analysis of aspects related to customer loyalty in a company with a collaborative economic model in the accommodation services segment.
???metadata.dc.creator???: FRANZINI FILHO, Carlos Roberto.
CAMARGO, Ariel Regina de.
DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin.
SOUZA, Silvio Maurício de.
FRANZINI, Carlos Eduardo.
Keywords: Economia compartilhada;Serviços de acomodação;Qualidade em serviços;Fidelização de clientes;Survey exploratória;Airbnb - empresa de acomodação;Empresa de acomodação - Airbnb;Shared economy;Accommodation services;Quality in services;Customer loyalty;Exploratory survey;Airbnb - accommodation company;Accommodation company - Airbnb
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FRANZINI FILHO, Carlos Roberto; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de; FRANZINI, Carlos Eduardo. Análise dos aspectos relacionados à fidelização dos clientes de empresa com modelo econômico colaborativo no segmento de serviços de acomodação. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32016
???metadata.dc.description.resumo???: A economia compartilhada surgiu como fonte de bens e serviços alternativos que tradicionalmente fornecidos por empresas estabelecidas ao longo de muito tempo. A empresa Airbnb, é um serviço on-line comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem que eram anteriormente oferecidos de forma exclusiva por hotéis. A fidelização é definida como a retenção de clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar os aspectos relacionados a fidelização de clientes de serviços de acomodação ofertados por uma empresa com modelo econômico compartilhado. Para atingir ao objetivo proposto, foi realizada uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros da empresa Airbnb. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de clientes neste segmento de serviços e comprometem a sua fidelização. Espera-se que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas para a fidelização de clientes no segmento de serviços de acomodação.
Keywords: Economia compartilhada
Serviços de acomodação
Qualidade em serviços
Fidelização de clientes
Survey exploratória
Airbnb - empresa de acomodação
Empresa de acomodação - Airbnb
Shared economy
Accommodation services
Quality in services
Customer loyalty
Exploratory survey
Airbnb - accommodation company
Accommodation company - Airbnb
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32016
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ANÁLISE DOS ASPECTOS RELACIONADOS A FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES DE EMPRESA - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfAnálise dos aspectos relacionados à fidelização dos clientes de empresa - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019287.8 kBAdobe PDFView/Open


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