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dc.description.resumoA economia compartilhada surgiu como fonte de bens e serviços alternativos que tradicionalmente fornecidos por empresas estabelecidas ao longo de muito tempo. A empresa Airbnb, é um serviço on-line comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem que eram anteriormente oferecidos de forma exclusiva por hotéis. A fidelização é definida como a retenção de clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar os aspectos relacionados a fidelização de clientes de serviços de acomodação ofertados por uma empresa com modelo econômico compartilhado. Para atingir ao objetivo proposto, foi realizada uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros da empresa Airbnb. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de clientes neste segmento de serviços e comprometem a sua fidelização. Espera-se que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas para a fidelização de clientes no segmento de serviços de acomodação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.titleAnálise dos aspectos relacionados à fidelização dos clientes de empresa com modelo econômico colaborativo no segmento de serviços de acomodação.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32016-
dc.date.accessioned2023-10-16T13:21:56Z-
dc.date.available2023-10-16-
dc.date.available2023-10-16T13:21:56Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEconomia compartilhadapt_BR
dc.subjectServiços de acomodaçãopt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectSurvey exploratóriapt_BR
dc.subjectAirbnb - empresa de acomodaçãopt_BR
dc.subjectEmpresa de acomodação - Airbnbpt_BR
dc.subjectShared economypt_BR
dc.subjectAccommodation servicespt_BR
dc.subjectQuality in servicespt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.subjectExploratory surveypt_BR
dc.subjectAirbnb - accommodation companypt_BR
dc.subjectAccommodation company - Airbnbpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFRANZINI FILHO, Carlos Roberto.-
dc.creatorCAMARGO, Ariel Regina de.-
dc.creatorDELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin.-
dc.creatorSOUZA, Silvio Maurício de.-
dc.creatorFRANZINI, Carlos Eduardo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of aspects related to customer loyalty in a company with a collaborative economic model in the accommodation services segment.pt_BR
dc.identifier.citationFRANZINI FILHO, Carlos Roberto; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de; FRANZINI, Carlos Eduardo. Análise dos aspectos relacionados à fidelização dos clientes de empresa com modelo econômico colaborativo no segmento de serviços de acomodação. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32016pt_BR
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ANÁLISE DOS ASPECTOS RELACIONADOS A FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES DE EMPRESA - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfAnálise dos aspectos relacionados à fidelização dos clientes de empresa - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019287.8 kBAdobe PDFView/Open


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