Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036
Title: Avaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade.
Other Titles: Assessment of the level of service in a federal university library: an application of quality management tools.
???metadata.dc.creator???: ABDON, Fernanda Felipe.
PEREIRA, Daniel Augusto de Moura.
Keywords: Gestão da qualidade;Biblioteca universitária - serviços;Serviços de biblioteca universitária;Biblioteca Setorial do CDSA UFCG;Método SERVQUAL;Brainstorm;Matriz gut;Quality management;University library - services;CDSA UFCG Sector Library;SERVQUAL method
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ABDON, Fernanda Felipe; PEREIRA, Daniel Augusto de Moura. Avaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036
???metadata.dc.description.resumo???: As avaliações feitas pelo o ministério da educação através do (SINAES) são fundamentais para se estabelecer um padrão de qualidade de serviço prestado nas universidades, através dessa avaliação que leva em consideração o ensino, a pesquisa, e a extensão e considerando as notas do (Enade), é obtido dados que caracterizam o desempenho daquela universidade avaliada, dados esses importantes não so para a sociedade, mas principalmente para todos os estudantes. Assim, sabendo que as bibliotecas universitárias dão suporte para os três pilares das universidades de ensino superior, é imprescindível que elas prestem serviço de qualidade, passando por procedimentos de ajustes e autoavaliação. Afim de contribuir com possíveis ajustes através de uma autoavaliação, esse artigo utilizou-se das ferramentas da gestão da qualidade para avaliar os serviços ofertados pela a biblioteca universitária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no campus CDSA, mediante o uso do modelo SEVQUAL adaptado ao determinado fim e utilizando-se de ferramentas da qualidade total.
Keywords: Gestão da qualidade
Biblioteca universitária - serviços
Serviços de biblioteca universitária
Biblioteca Setorial do CDSA UFCG
Método SERVQUAL
Brainstorm
Matriz gut
Quality management
University library - services
CDSA UFCG Sector Library
SERVQUAL method
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO EM UMA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA FEDERAL - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfAvaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade. - Anais VII Simep Artigo 2019608.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.