Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoAs avaliações feitas pelo o ministério da educação através do (SINAES) são fundamentais para se estabelecer um padrão de qualidade de serviço prestado nas universidades, através dessa avaliação que leva em consideração o ensino, a pesquisa, e a extensão e considerando as notas do (Enade), é obtido dados que caracterizam o desempenho daquela universidade avaliada, dados esses importantes não so para a sociedade, mas principalmente para todos os estudantes. Assim, sabendo que as bibliotecas universitárias dão suporte para os três pilares das universidades de ensino superior, é imprescindível que elas prestem serviço de qualidade, passando por procedimentos de ajustes e autoavaliação. Afim de contribuir com possíveis ajustes através de uma autoavaliação, esse artigo utilizou-se das ferramentas da gestão da qualidade para avaliar os serviços ofertados pela a biblioteca universitária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no campus CDSA, mediante o uso do modelo SEVQUAL adaptado ao determinado fim e utilizando-se de ferramentas da qualidade total.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.titleAvaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036-
dc.date.accessioned2023-10-16T15:45:15Z-
dc.date.available2023-10-16-
dc.date.available2023-10-16T15:45:15Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectBiblioteca universitária - serviçospt_BR
dc.subjectServiços de biblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectBiblioteca Setorial do CDSA UFCGpt_BR
dc.subjectMétodo SERVQUALpt_BR
dc.subjectBrainstormpt_BR
dc.subjectMatriz gutpt_BR
dc.subjectQuality managementpt_BR
dc.subjectUniversity library - servicespt_BR
dc.subjectCDSA UFCG Sector Librarypt_BR
dc.subjectSERVQUAL methodpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorABDON, Fernanda Felipe.-
dc.creatorPEREIRA, Daniel Augusto de Moura.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAssessment of the level of service in a federal university library: an application of quality management tools.pt_BR
dc.identifier.citationABDON, Fernanda Felipe; PEREIRA, Daniel Augusto de Moura. Avaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO EM UMA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA FEDERAL - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfAvaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade. - Anais VII Simep Artigo 2019608.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.