Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo comparar a aplicação da metodologia de sala de aula invertida com a metodologia de aula tradicional na disciplina de estatística de um curso de Engenharia de Produção, verificando a percepção de aprendizagem dos alunos. A metodologia consistiu em uma Pesquisa-Ação, com abordagem qualitativa. Os resultados obtidos apresentaram um aumento na aquisição de conhecimento dos alunos que participaram da metodologia de Sala de Aula Invertida em relação aos alunos que tiveram o mesmo conteúdo aplicado com a metodologia de aula tradicional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 7 | pt_BR |
dc.title | Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-16T18:27:21Z | - |
dc.date.available | 2023-10-16 | - |
dc.date.available | 2023-10-16T18:27:21Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
dc.subject | Curso de Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino - Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa-ação | pt_BR |
dc.subject | Flipped classroom | pt_BR |
dc.subject | Production Engineering Course | pt_BR |
dc.subject | Teaching Production Engineering | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Teaching methodology - Production Engineering | pt_BR |
dc.subject | Action research | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | MARTINS, Ernane Rosa. | - |
dc.creator | GOUVEIA, Luís Manuel Borges. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Comparison between the flipped classroom methodology and the traditional classroom methodology in a Production Engineering Course. | pt_BR |
dc.identifier.citation | MARTINS, Ernane Rosa; GOUVEIA, Luís Manuel Borges. Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
COMPARAÇÃO ENTRE A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E A METODOLOGIA DE AULA - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdf | Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019 | 76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.