Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068
Title: Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção.
Other Titles: Comparison between the flipped classroom methodology and the traditional classroom methodology in a Production Engineering Course.
???metadata.dc.creator???: MARTINS, Ernane Rosa.
GOUVEIA, Luís Manuel Borges.
Keywords: Sala de aula invertida;Curso de Engenharia de Produção;Ensino de Engenharia de Produção;Aprendizagem;Metodologia de ensino - Engenharia de Produção;Pesquisa-ação;Flipped classroom;Production Engineering Course;Teaching Production Engineering;Learning;Teaching methodology - Production Engineering;Action research
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MARTINS, Ernane Rosa; GOUVEIA, Luís Manuel Borges. Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho tem como objetivo comparar a aplicação da metodologia de sala de aula invertida com a metodologia de aula tradicional na disciplina de estatística de um curso de Engenharia de Produção, verificando a percepção de aprendizagem dos alunos. A metodologia consistiu em uma Pesquisa-Ação, com abordagem qualitativa. Os resultados obtidos apresentaram um aumento na aquisição de conhecimento dos alunos que participaram da metodologia de Sala de Aula Invertida em relação aos alunos que tiveram o mesmo conteúdo aplicado com a metodologia de aula tradicional.
Keywords: Sala de aula invertida
Curso de Engenharia de Produção
Ensino de Engenharia de Produção
Aprendizagem
Metodologia de ensino - Engenharia de Produção
Pesquisa-ação
Flipped classroom
Production Engineering Course
Teaching Production Engineering
Learning
Teaching methodology - Production Engineering
Action research
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COMPARAÇÃO ENTRE A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E A METODOLOGIA DE AULA - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfComparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 201976 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.