Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32131
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA crise econômica atingiu diversos países e com o Brasil não seria desconforme, com isso veio o alto índice de desemprego e a busca por reinserção no mercado de trabalho. O ensino a distância proporciona o mesmo aprendizado possuindo um investimento menor do que o ensino presencial, alguns custos como deslocamento e alimentação não se fazem necessários, tornando-o uma alternativa mais acessível para se adquirir conhecimento e a recolocação no mercado de trabalho. O avanço tecnológico viabiliza e agiliza o acesso a informação a distância, possibilitando equivalente aprendizado numa sala de aula em um ensino presencial. Sendo assim, esse trabalho tem o objetivo de investigar a relação entre a procura pelo ensino a distância no Brasil, o avanço tecnológico e o aumento do desemprego entre os anos de 2013 e 2018. Para tal utilizamos Modelos em Espaço de Estado. De acordo com as estatísticas de teste e aderência, a possibilidade de acesso à rede e o volume de pessoas desocupadas podem aumentar o interesse dos brasileiros nessa modalidade de ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.titleO interesse pelo ensino a distância - ead no associado ao panorama econômico brasileiro de 2013 a 2018.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32131-
dc.date.accessioned2023-10-17T21:21:01Z-
dc.date.available2023-10-17-
dc.date.available2023-10-17T21:21:01Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectDesempregopt_BR
dc.subjectEducação à distância no Brasilpt_BR
dc.subjectMercado de trabalho e educação à distânciapt_BR
dc.subjectMatrizespt_BR
dc.subjectFiltro de Kalmanpt_BR
dc.subjectAlgoritmo de suavizaçãopt_BR
dc.subjectDistance learningpt_BR
dc.subjectUnemploymentpt_BR
dc.subjectDistance education in Brazilpt_BR
dc.subjectJob market and distance educationpt_BR
dc.subjectMatricespt_BR
dc.subjectKalman filterpt_BR
dc.subjectSmoothing algorithmpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBEZERRA, Ana Clara Fernandes.-
dc.creatorPINTO, Bruna Silva Seabra.-
dc.creatorSANTOS, Daiane Rodrigues dos.-
dc.creatorCOSTA, Laís Feitosa.-
dc.creatorMATTOS, Paula Menas de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe interest in distance learning - distance learning is not associated with the Brazilian economic panorama from 2013 to 2018.pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Ana Clara Fernandes; PINTO, Bruna Silva Seabra; SANTOS, Daiane Rodrigues dos; COSTA, Laís Feitosa; MATTOS, Paula Menas de. O interesse pelo ensino a distância - ead no associado ao panorama econômico brasileiro de 2013 a 2018. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32131pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O INTERESSE PELO ENSINO A DISTÂNCIA - EAD - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfO interesse pelo ensino a distância - ead no associado ao panorama econômico brasileiro de 2013 a 2018. - Anais VII SImep Artigo 2019213.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.