Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste trabalho trata de tema contemporâneo com potencial de provocar conflitos entre professores e alunos, pois contempla o uso do celular durante o período das aulas. Decorre de pesquisa exploratória realizada junto aos 769 professores vinculados aos diferentes cursos regulares da UFABC (população-objetivo), por intermédio da plataforma Google-Drive, no período de 25/09/2018 a 25/10/2018. O objetivo foi identificar o uso do celular como recurso pedagógico. As 164 respostas recebidas (população-amostrada), foram tabuladas e analisadas com suporte dos softwares SPSS e Planilha Excel. Os resultados mostraram que 53% da população-amostrada permite o uso do celular como recurso pedagógico nas aulas, 14,6% não permite o uso e, 32,3% raramente permite, ou seja, que não há consenso sobre o uso do celular como recurso pedagógico pelos alunos durante as aulas entre os professores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.titleO uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134-
dc.date.accessioned2023-10-17T21:25:59Z-
dc.date.available2023-10-17-
dc.date.available2023-10-17T21:25:59Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectCelular e ensinopt_BR
dc.subjectRecurso pedagógico - celularpt_BR
dc.subjectInstrumentos de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologias e processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectCell phone and teachingpt_BR
dc.subjectPedagogical resource - cell phonept_BR
dc.subjectTeaching-learning instrumentspt_BR
dc.subjectTechnologies and teaching-learning processpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDOMINGUES, Osmar.-
dc.creatorMEGLIORINI, Evandir.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe use of cell phones as an instrument for pedagogical practices: study with third-grade teachers.pt_BR
dc.identifier.citationDOMINGUES, Osmar; MEGLIORINI, Evandir. O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O USO DO CELULAR COMO INSTRUMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfO uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. - Anais VII SIMEP Artigo 2019512.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.