Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Este trabalho trata de tema contemporâneo com potencial de provocar conflitos entre professores e alunos, pois contempla o uso do celular durante o período das aulas. Decorre de pesquisa exploratória realizada junto aos 769 professores vinculados aos diferentes cursos regulares da UFABC (população-objetivo), por intermédio da plataforma Google-Drive, no período de 25/09/2018 a 25/10/2018. O objetivo foi identificar o uso do celular como recurso pedagógico. As 164 respostas recebidas (população-amostrada), foram tabuladas e analisadas com suporte dos softwares SPSS e Planilha Excel. Os resultados mostraram que 53% da população-amostrada permite o uso do celular como recurso pedagógico nas aulas, 14,6% não permite o uso e, 32,3% raramente permite, ou seja, que não há consenso sobre o uso do celular como recurso pedagógico pelos alunos durante as aulas entre os professores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 7 | pt_BR |
dc.title | O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-17T21:25:59Z | - |
dc.date.available | 2023-10-17 | - |
dc.date.available | 2023-10-17T21:25:59Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Celular e ensino | pt_BR |
dc.subject | Recurso pedagógico - celular | pt_BR |
dc.subject | Instrumentos de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias e processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Cell phone and teaching | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical resource - cell phone | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning instruments | pt_BR |
dc.subject | Technologies and teaching-learning process | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | DOMINGUES, Osmar. | - |
dc.creator | MEGLIORINI, Evandir. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of cell phones as an instrument for pedagogical practices: study with third-grade teachers. | pt_BR |
dc.identifier.citation | DOMINGUES, Osmar; MEGLIORINI, Evandir. O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O USO DO CELULAR COMO INSTRUMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdf | O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. - Anais VII SIMEP Artigo 2019 | 512.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.