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dc.description.resumoA nítida e célere mudança de uma série de perspectivas atreladas a instituição das novas tecnologias faz do mundo contemporâneo mais conectado, e trouxe consigo maior acessibilidade a informação. Surge, portanto, a oportunidade de dar utilidade à estas ferramentas tecnológicas na implementação de uma modalidade híbrida e aprazível de ensinoaprendizagem. Desta forma, aproveitando-se do universo lúdico dos games didáticos voltados para temáticas educativas, a gamificação surge como um novo conceito de ensino com o enfoque pedagógico em diferentes experiências cognitivas e sensoriais integrativas e holística por parte dos alunos. O presente trabalho buscou estudar a perspectiva de alunos à respeito da aprendizagem, motivação e engajamento quando submetidos à esta nova ferramenta de ensino. Percebeu-se que a ferramenta tornou a experiência de aprendizagem mais atraente e duradoura, além de estimular cooperação e engajamento em um ambiente saudável de competição. O visível interesse dos alunos em ter uma participação ativa na experiência lúdica faz da metodologia uma estratégia válida para o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.titlePercepção de alunos acerca da aplicação de uma metodologia gamificada de ensino.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32137-
dc.date.accessioned2023-10-17T21:34:05Z-
dc.date.available2023-10-17-
dc.date.available2023-10-17T21:34:05Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectMetodologia gamificada de ensinopt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectGamified teaching methodologypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Ravenna Lins.-
dc.creatorFARIAS, Cecir Barbosa de Almeida.-
dc.creatorSILVA, Jairo Rodrigues da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStudents' perception of the application of a gamified teaching methodology.pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Ravenna Lins; FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida; SILVA, Jairo Rodrigues da. Percepção de alunos acerca da aplicação de uma metodologia gamificada de ensino. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32137pt_BR
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PERCEPÇÃO DE ALUNOS ACERCA DA APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA GAMIFICADA DE ENSINO - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdfPercepção de alunos acerca da aplicação de uma metodologia gamificada de ensino. - Anais VII SIMEP Artigo 2019213.25 kBAdobe PDFView/Open


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