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DC Field | Value | Language |
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dc.description.resumo | A nítida e célere mudança de uma série de perspectivas atreladas a instituição das novas tecnologias faz do mundo contemporâneo mais conectado, e trouxe consigo maior acessibilidade a informação. Surge, portanto, a oportunidade de dar utilidade à estas ferramentas tecnológicas na implementação de uma modalidade híbrida e aprazível de ensinoaprendizagem. Desta forma, aproveitando-se do universo lúdico dos games didáticos voltados para temáticas educativas, a gamificação surge como um novo conceito de ensino com o enfoque pedagógico em diferentes experiências cognitivas e sensoriais integrativas e holística por parte dos alunos. O presente trabalho buscou estudar a perspectiva de alunos à respeito da aprendizagem, motivação e engajamento quando submetidos à esta nova ferramenta de ensino. Percebeu-se que a ferramenta tornou a experiência de aprendizagem mais atraente e duradoura, além de estimular cooperação e engajamento em um ambiente saudável de competição. O visível interesse dos alunos em ter uma participação ativa na experiência lúdica faz da metodologia uma estratégia válida para o processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 7 | pt_BR |
dc.title | Percepção de alunos acerca da aplicação de uma metodologia gamificada de ensino. | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32137 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-17T21:34:05Z | - |
dc.date.available | 2023-10-17 | - |
dc.date.available | 2023-10-17T21:34:05Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estudo de percepção | pt_BR |
dc.subject | Metodologia gamificada de ensino | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Perception study | pt_BR |
dc.subject | Gamified teaching methodology | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | RODRIGUES, Ravenna Lins. | - |
dc.creator | FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida. | - |
dc.creator | SILVA, Jairo Rodrigues da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Students' perception of the application of a gamified teaching methodology. | pt_BR |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Ravenna Lins; FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida; SILVA, Jairo Rodrigues da. Percepção de alunos acerca da aplicação de uma metodologia gamificada de ensino. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32137 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
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PERCEPÇÃO DE ALUNOS ACERCA DA APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA GAMIFICADA DE ENSINO - ANAIS VII SIMEP ARTIGO 2019.pdf | Percepção de alunos acerca da aplicação de uma metodologia gamificada de ensino. - Anais VII SIMEP Artigo 2019 | 213.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
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