Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32185
Title: Análise correlacional da inteligência emocional e o rendimento acadêmico de universitários da cidade de Salgueiro-PE.
Other Titles: Correlational analysis of emotional intelligence and academic performance of university students in the city of Salgueiro-PE.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Camilla Cruz da.
CRUZ, Tatyane Veras de Queiroz Ferreira da.
SOUZA, Éverton Crístian Rodrigues de.
SANTOS, Rafaela Torres dos.
GUERRA, Glauce da Silva.
Keywords: Inteligência emocional;Rendimento acadêmico;Análise correlacional;Salgueiro - PE - - universitários;Regressão linear;Análise fatorial confirmatória;Emotional intelligence;Academic performance;Correlational analysis;Salgueiro - PE - - university students;Linear regression;Confirmatory factor analysis
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Camilla Cruz da; CRUZ, Tatyane Veras de Queiroz Ferreira da; SOUZA, Éverton Crístian Rodrigues de; SANTOS, Rafaela Torres dos; GUERRA, Glauce da Silva. Análise correlacional da inteligência emocional e o rendimento acadêmico de universitários da cidade de Salgueiro-PE. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32185
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo tem por objetivo investigar a relação entre a Inteligência Emocional (IE) e o Rendimento Acadêmico (RA). Foi considerada como IE a habilidade de compreender e controlar as competências emocionais próprias e dos outros. O estudo da relação entre as duas variáveis é importante, pois não se pode estudar as emoções separando-as das pessoas. Logo, torna-se relevante a investigação da influência da IE sobre o RA. O objetivo do estudo é analisar a relação entre as variáveis, e se essa relação é estatisticamente significante. Para este estudo foram utilizados os métodos de análise fatorial confirmatória, regressão linear e análise correlacional. A amostra foi composta de 164 estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES) da cidade de Salgueiro-PE. Os resultados obtidos mostram que alunos com RA elevado, também possuem IE elevada, mas não foi encontrada relação estatisticamente significativa, indicando a necessidade de estudos mais aprofundados.
Keywords: Inteligência emocional
Rendimento acadêmico
Análise correlacional
Salgueiro - PE - - universitários
Regressão linear
Análise fatorial confirmatória
Emotional intelligence
Academic performance
Correlational analysis
Salgueiro - PE - - university students
Linear regression
Confirmatory factor analysis
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32185
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE CORRELACIONAL DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfAnálise correlacional da inteligência emocional e o rendimento acadêmico de universitários da cidade de Salgueiro-PE. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020273.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.