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http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32188
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DC Field | Value | Language |
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dc.description.resumo | Procurar melhorias em seu processo produtivo com o intuito de aumentar a eficiência, bem como maximizar a capacidade produtiva são uns dos principais objetivos da engenharia de métodos. Diante disso, é válido salientar que os jogos corporativos podem ser usados com a finalidade de estimular o trabalho em grupo por meio de dinâmicas colaborativas que incentivam a convicção entre participantes da mesma equipe com o objetivo de haver mais certeza no momento de exercerem o trabalho em conjunto. O presente trabalho tem como objetivo a aplicação da engenharia de métodos em um jogo corporativo ao fazer a cronometragem de cada operação e, consequentemente, fazer a cronoanálise, estabelecendo o melhor tempo, método e movimento. Após a realização do estudo, foi-se possível observar que a utilização do produto é de grande aplicabilidade nas instituições de ensino. Destarte, algumas melhorias propostas no trabalho são de fácil aplicabilidade como as questões de melhoramento de processos ao ter mais agilidade na execução de uma determinada tarefa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 8 | pt_BR |
dc.title | Aplicação da engenharia de métodos para fabricação de um jogo corporativo. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32188 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-19T21:30:37Z | - |
dc.date.available | 2023-10-19 | - |
dc.date.available | 2023-10-19T21:30:37Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de Métodos | pt_BR |
dc.subject | Jogo corporativo | pt_BR |
dc.subject | Capacidade produtiva | pt_BR |
dc.subject | Processo produtivo | pt_BR |
dc.subject | Estudos e tempos e movimentos | pt_BR |
dc.subject | Methods Engineering | pt_BR |
dc.subject | Corporate game | pt_BR |
dc.subject | Productive capacity | pt_BR |
dc.subject | Production process | pt_BR |
dc.subject | Studies and times and movements | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUZA, Gabriel Mendes de. | - |
dc.creator | AMORIM, Rian Moura Café. | - |
dc.creator | SANTOS, Natália Albuquerque dos. | - |
dc.creator | MELO JÚNIOR, Fernandes José de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Application of engineering methods to manufacture a corporate game. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUZA, Gabriel Mendes de; AMORIM, Rian Moura Café; SANTOS, Natália Albuquerque dos; MELO JÚNIOR, Fernandes José de. Aplicação da engenharia de métodos para fabricação de um jogo corporativo. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32188 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
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APLICAÇÃO DA ENGENHARIA DE MÉTODOS PARA FABRICAÇÃO DE UM JOGO - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdf | Aplicação da engenharia de métodos para fabricação de um jogo corporativo. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020 | 347.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
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