Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32191
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, J. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4204165639385750pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.description.resumoA influência das mídias sociais no comportamento do consumidor é de suma importância para o campo acadêmico visto que aborda o estudo de como as pessoas tomam suas decisões de compra. A pesquisa tem como objetivo avaliar as pesquisas sobre a influência das mídias sociais no comportamento dos consumidores nos últimos 5 anos. Para a realização da pesquisa foram visitadas as bases de artigos científicos Scientific Periodicals Eletronic Library – ANPAD SPELL, Google Acadêmico, bem como a ReMark - Revista Brasileira de Marketing por ser um periódico importante da área de marketing no âmbito brasileiro tendo como particularidade a busca de artigos publicados durantes os anos de 2019-2023. Observou-se relevante concentração das publicações nos anos mais recentes, em especial em 2019, o que demonstra a crescente preocupação dos estudiosos de marketing com o comportamento do consumidor no ambiente digital. A análise das publicações recentes evidencia a concentração de estudos no campo das estratégias de gestão da experiência do consumidor através das mídias sociais, tanto no que se refere às interações quanto a análise da satisfação do consumidor. Foi observado também que as mídias sociais são ferramentas que permitem uma excelente comunicação no mundo da tecnologia, facilitando assim, o acesso da pesquisa para a satisfação do consumidor. Este artigo traz como contribuição a confirmação de que uma das áreas com maior visibilidade e movimentação é o ambiente digital atual acompanhada de um crescimento na produção científica que dá suporte ao desenvolvimento deste tema. Para a academia, este estudo se faz relevante na medida em que expande o saber através da apresentação e discussão de dados relevantes sobre o marketing nas mídias sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA influência das mídias sociais no comportamento dos consumidores: pesquisa dos últimos 5 anos.pt_BR
dc.date.issued2023-
dc.description.abstractThe influence of social media on consumer behavior is huge importance for the academic field as it addresses the study of how people make their purchasing decisions. The research aims to evaluate research about the influence of social media on consumer behavior in last 5 years. To carry out the research, article bases were visited scientific Scientific Periodicals Electronic Library – ANPAD SPELL, Google Academic, as well as ReMark - Brazilian Marketing Magazine for being a important journal in the field of marketing in Brazil, having as Particularity is the search for articles published during the years 2019-2023. A relevant concentration of publications was observed in more recent years, in special in 2019, which demonstrates the growing concern of scholars of marketing with consumer behavior in the digital environment. The analysis of Recent publications highlight the concentration of studies in the field of strategies of managing the consumer experience through social media, both in terms of refers to interactions regarding the analysis of consumer satisfaction. Was observed also that social media are tools that allow excellent communication in the world of technology, thus facilitating access to research for consumer satisfaction. This article contributes by confirming that One of the areas with the greatest visibility and movement is the current digital environment accompanied by a growth in scientific production that supports the development of this theme. For academia, this study is relevant in the as it expands knowledge through the presentation and discussion of data relevant information about social media marketing.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32191-
dc.date.accessioned2023-10-20T12:57:19Z-
dc.date.available2023-10-20-
dc.date.available2023-10-20T12:57:19Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPerfil do Consumidorpt_BR
dc.subjectEstado da Artept_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectConsumer profilept_BR
dc.subjectState of the Artpt_BR
dc.subjectDigital Marketingpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Janaina Gadelha da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of social media on consumer behavior: research from the last 5 years.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Janaina Gadelha da. A influência das mídias sociais no comportamento dos consumidores: pesquisa dos últimos 5 anos. 2023. 31fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32191pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Janaina Gadelha da Silva - TCC (artigo) ADMINISTRAÇÃO CCJS 2023.pdfJanaina Gadelha da Silva - TCC Administração CCJS 2023236.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.